Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tem que Ter Coragem para Recomeçar!!


"Desejo que desejes alguma mudança,



Uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma,



Mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia.


E desejo, principalmente,


Que desejes desejar, que te permitas desejar,


Pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente,


Não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, 


diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários,


Mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente."

(Martha Medeiros )



Oi minhas queridas,

Hoje escolhi esse tema porque acordei com um desânimo generalizado, sabe como é isso? Estava desmotivada com tudo, não é exagero e posso estar parecendo dramática, mas foi o que senti. Ontem parei para analisar vários aspectos da minha vida e vi tudo meio sem rumo, andando devagar, apesar da minha vontade de mudar, mas não estava vendo as coisas acontecerem, em todos os sentidos e ao mesmo tempo tanto a ser feito.
Depois esse sentimento foi amenizando e percebi que tenho que fazer algo, se quero que as coisas mudem, tenho que mudar primeiro. Como já me determinei a cuidar mais da minha saúde, do meu corpo, controlando meu peso, cuidando da alimentação, fazer meus exercícios, enfim. Também tenho que fazer isso em outros aspectos. Por isso, decidi voltar a estudar para meus concursos, me dedicar a esse outro lado que estava adormecido, para sentir que estou me dedicando a algo realmente construtivo. Entendem? Sou da área jurídica, sou bacharel em direito, mas NÃO quero advocacia, de forma alguma, então tenho que encarar com força e CORAGEM os concursos, não acham? E é isso que vou fazer!!!
Mais uma vez a vida me impõe desafios e terei coragem para enfrentá-los, como outros já superei. E vamos à luta sempre!! 
E tenham todos uma semana de muita paz e muita luz!!

sábado, 29 de janeiro de 2011



"Quantos já dançaram com pés sangrando,joelhos inchados, microfraturas?
Quantos choravam lutos e perdas enquanto sorriam?
O bailarino é feito de retalho dos deuses,
lançados pela Terra,
para que não possam ser esquecidos em sua divindade...
O bailarino tem um pouco de ave e de borboleta,
ou libélula, ou pluma, ou floco de algodão,
ou pétala... a dançar na luz!"

 Clevane Pessoa 



Momentos

Oi queridas,


Hoje acordei com uma sensação de alma renovada, apesar dos desafios que a vida nos coloca no caminho a todo momento, mas me sinto com as energias renovadas e alma leve. Pronta para recomeçar em tudo!!
Começo novamente a sentir o prazer da dança e isso para mim, é fundamental, sem exageros. A dança que toca minha alma é a dança oriental que pratico há 6 anos, em especial a dança do ventre e a dança cigana. Volto agora, devagar mas, com uma vontade frenética de deixar minha alma bailar e bailar. Afinal alguém me disse um dia: "Cigana não dança com o corpo, dança com a alma". E é assim que sinto, tenho que deixar a alma solta,  livre, para iluminar meu corpo.
Além de estar determinada a cuidar de mim, da minha saúde primeiro que é essencial, mas também da aparência me faz muito bem estar com o corpo em dia, bonito, em forma, me faz feliz, não adianta, não me sinto bem fora do peso que considero ideal para mim, muitos criticam mas, é como me sinto bem. Ontem mesmo, ouvi de uma pessoa: "eu prefiro você com esse corpo, mantenha assim", só pode estar louca, juro que pensei isso. Então para isso, é alimentação regrada, sem excessos, tomando muito chá, muita água, enfim  fazendo tudo direitinho para conseguir o que quero e preciso. 
E como digo sempre, vamos à lutaaa!!!


Agora aqui vai um pensamento lindo, inspire-se!!!



"Nunca é tarde demais, ou cedo demais, para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso.
Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo. ’’

Trecho do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Transformação

Oi meninas,

Hoje foi mais um dia da minha transformação, me desafiando a melhorar, apesar dos desafios. Estou começando a sentir o resultado da reeducação alimentar, somada a drenagem, que estão me fazendo a eliminar essa retenção de líquidos que provoca um inchaço horrível, esse é mais difícil combater do que a própria gordura, na minha opinião, pelo menos o inchaço causado pela ingestão excessiva de medicamentos, como eu fui submetida, é realmente uma luta diária. Principalmente pela minha limitação nas atividades físicas, pois só estou na fisioterapia, o que me ajuda muito na reabilitação mas, não contribui no controle do peso. 

Porém, na próxima semana estarei dando mais um passo na minha transformação que é meu retorno à dança, estou contando os dias, pois é minha verdadeira paixão!! Quando meu médico disse "quero que volte a dançar", quase dei pulos de alegria, não acreditei e ainda fiquei insistindo, querendo saber se ele não queria que fizesse pilates ou algo parecido e ele continuou firme: "não, quero que volte a dançar", ebaaaaa!! Finalmente....não via a hora de ouvir isso...ainda tenho receio, é natural, por tudo que passei, foi um ano muito difícil, mas passou, tenho que pensar que é um recomeço, tudo vai ter um novo sabor, como se tivesse sentindo aquela sensação pela primeira vez, como quando voltei a andar ainda lá no hospital, mas sem sentir aquelas benditas dores, parecia que estava dando meus primeiros passos, acreditam? É uma sensação indescritível e maravilhosa!!! Não contive as lágrimas...tudo tem uma emoção nova me esperando, só tenho a agradecer por Deus me devolver minha saúde e aos poucos minha vida de volta, realmente tudo passa, basta ter paciência e principalmente fé, muita fé!!!
Meninas, estou voltando!!! Não me segurem, que quero passar!!!rsss




Sinto Muito!!


...."Coração humano é feito para o afeto, 


quer a gente consiga viver ou não esse chamado. 


Coração humano é feito as borboletas, imaginado para 


espalhar pólen de luz, 


alegria, bondade, amor, de incontáveis jeitos, nesse imenso 


jardim, 


com a vantagem preciosa de geralmente viver muito mais 


tempo do que elas. 


Coração humano, por essência, é criador de beleza. 



É rascunho de Deus pra gente passar a limpo. 



E quanta dor acontece, meu Deus, porque a gente não 


passa. 



Que me desculpem os apáticos: 


não tenho medo de sentir, eu sinto muito!"


Ana Jácomo



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MOMENTO POESIA

"A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que ela provou e aprovou.
Aprovadas foram as experiências que deram alegria.
O que valeu a pena está destinado à eternidade.
A saudade é o rosto da eternidade refletido no rio do tempo."

Rubem Alves
 deram alegria.
O que valeu a pena está destinado à eternidade.
A saudade é o rosto da eternidade refletido no rio do tempo."

Rubem Alves

Ganho de Peso Pode Ser Retenção de Líquidos!!

Oi Meninas!!!


Pensei em falar sobre um mal que sofro que é a retenção dos líquidos, é terrível pois da noite para o dia, a gente   aumenta de peso, mesmo fazendo uma alimentação controlada, que é o meu caso, pois a causa da minha retenção hoje foi ter usados vários medicamentos que promovem esse horror que atrapalha terrivelmente o controle de peso. Por isso, resolvi escrever um pouco sobre o tema para tentar ajudar quem também sofre desse mal.

Não há sensação pior que a de ter ganho uns quilos extras do dia para a noite. Mas nem sempre essa “engordada” significa excesso de gordura no corpo. A culpa pelo inchaço repentino é da retenção de líquidos pelo organismo, que acaba causando um breve, porém indesejado, “efeito sanfona”.

O que muita gente não sabe é que uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos durante o dia por conta da retenção de líquidos. Inúmeros são os fatores que levam a esse aumento de peso, bastante evidente nas mulheres na época da tensão pré-menstrual e no período menstrual. 

Quando é essa a causa da retenção de líquidos, não há com o que se preocupar. No entanto, a retenção de líquidos se torna um problema a partir do momento em que os causadores do inchaço são outros fatores.

A endocrinologista Dra. Márcia Fabiana Seki explica que “os quadros verdadeiros de edema devem ser investigados porque podem se tratar de algum problema renal, cardíaco, hormonal ou vascular. 

A insuficiência renal pode provocar edema por uma deficiência dos rins em eliminar água, enquanto a insuficiência cardíaca, por dificuldade do órgão no bombeamento sanguíneo adequado e pela hipertensão, todos comumente associados à insufiência renal. Além disso, problemas de funcionamento da tireóide, insuficiências venosas e linfáticas também podem causar edemas”.

Segundo a Dra. Seki, excluídas as possibilidades acima citadas, “a queixa de retenção de líquidos geralmente reflete apenas um desconforto corporal relacionado ao excesso de peso, sedentarismo, má alimentação e dificuldade de retorno venoso”.

As principais causas da retenção de líquidos normalmente são as deficiências na circulação, tanto do sangue quanto do plasma (líquido que transporta gordura e toxina nos vasos sanguíneos).

Geralmente, devido ao seu biotipo, quem sofre em demasia com esse problema são as mulheres, pois nelas a gordura está preferencialmente localizada nas nádegas e nas coxas, o que ajuda a reter ainda mais líquido no período pré-menstrual.

Os locais onde ocorrem uma maior evidência desse inchaço são as mãos e as pernas, porém, há pessoas que apresentam retenção hídrica generalizada, sentindo também inchadas as mamas e a barriga. Além do inchaço, a retenção de líquidos pode apresentar outros sintomas, como dores de cabeça, pressão alta, vista embaçada e dores no peito.

Segundo a Dra. Seki, “dietas com excesso de sal, pobres em proteínas e água podem piorar os sintomas. Por isso, se faz necessário uma dieta balanceada para a melhora da retenção de líquidos”.

Para prevenir a retenção de líquidos a endocrinologista indica “a prática de atividade física, que ajuda na melhoria dos sintomas porque contribui para a melhora da circulação do organismo, ou seja, para a drenagem dos líquidos retidos”. Além disso, é importante adotar uma dieta com menor consumo de sal.

“Outro método muito interessante para auxiliar na redução da retenção de líquidos é a massagem de drenagem linfática que, se realizada de forma adequada, ajuda também o sistema linfático a eliminar líquidos e toxinas acumulados”, conclui a Dra. Seki.

Fonte: transcrito da revista Viver Nutrilite


* Como evitar o inchaço 

Como evitar o inchaço?

Beba muita água ao longo do dia. Foto:Divulgação


Beber muita água- tomar muita água é fundamental. Estimula os rins, melhora a circulação e elimina toxinas. Beba em cerca de 1 litro e meio de água por dia;

Nutrição- Ingerir outros líquidos como chás, sucos batidos de frutas e rúcula, alho, cebola, abóbora, couve e tomate facilitam a circulação. Frutas como, abacaxi, banana, melão e mamão papaia também são aconselháveis;

Pratique exercícios- além de controlar o peso, a prática de exercícios melhora a circulação do organismo;

Diminua o sal nas refeições- Reduza a quantidade de sal nas receitas;

Hidrate o corpo- cosméticos relaxantes ativam a circulação do organismo. Prefira os que tenham cânfora e mentol;

Homeopatia- a homeopatia pode ajudar a evitar o retenção de líquido. Estes são alguns nomes que pode ajudar:

Adonis vernalis (Adonis-apenina)
Convalaria majolis (Lílio-convalio)
Helleborus Níger(Heléboro-negro)
Solidago virga áurea (Vara-de-ouro)
Scilla marítima (Cebola-do-mar)
Scrofularia nodosa (Pimpinela-azul)


Faça drenagem linfática- Se realizada de forma correta, ajuda o sistema linfático a eliminar líquidos e toxinas acumuladas.

Drenagem linfática. Foto:Divulgação



A drenagem linfática é uma prática feita por especialistas, mas você pode seguir alguns passos básicos para fazer em casa:

1º passo- Com uma bolinha de tênis você pode ajudar na melhoria da sua circulação. Pise na bolinha deixando-a bem no centro do pé, pressionando contra o chão em movimentos circulares por cinco minutos. Repita o mesmo processo com o outro pé.

2º passo- Com o auxílio de um creme anticelulite, deslize a mão pela coxa em direção ao quadril. Faça o mesmo movimento em direção à virilha pressionando-a de leve.

3º passo- Pressione a parte de trás dos joelhos e deslize com as mãos pela parte interna das coxas. Com o fim da autodrenagem, você sentirá suas pernas mais leves.

Se sentir dor com algum desses movimentos, procure um especialista.



Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza

domingo, 23 de janeiro de 2011

Novidade Revolucionária!!

Meninas,

Estive estes dias sumida porque na minha cidade está acontecendo há 4 dias uma prévia carnavalesca chamada pré-caju e passei na casa do meu noivo para poder assistir a  festa mas, de longe porque confesso não consigo ficar no meio de multidão, passo mal de verdade. Então fiquei no apartamento dele, por onde passa os desfiles de bloco, vendo de longe.
Mas, mesmo não estando em casa, deu para controlar a alimentação, sem exageros.

Porém, minha intenção é vir divulgar uma novidade para nós mulheres que sofremos tanto com a bendita menstruação que é um processo natural mas, em razão do uso de absorventes de má qualidade, somos vítimas de vários problemas ginecológicos que não temos idéia que possam ser causados por eles. descobri isso há poucos meses, mas exatamente há 3, quando comecei a trabalhar em uma empresa que fez uma descoberta revolucionária, a fita ânionica, contida em absorventes que são realmente uma revolução na saúde íntima feminina, essa fita libera ânions que fazem com que a região que esteja em contato, possa ser oxigenada de forma a aliviar dores, como as famosa cólicas, erradica o mau cheiro comum na maioria das mulheres, evita a TPM, porque equilibra o balanço hormonal, fazendo com que vários desequilíbrios sejam evitados. É simplesmente maravilhoso!!! É uma tecnologia revolucionária que toda mulher deve conhecer!!

Existem outros produtos que ainda estão entrando no Brasil como o cartão winguard, as fraldas(também maravilhosas). Mas, quero aqui dar ênfase aos absorventes Ânion porque não existe nada igual para a saúde íntima da mulher. Digo isso não porque estou trabalhando com o produto mas, por ser mais uma mulher beneficiada com essa maravilha, afinal meu ciclo regulou, não sinto mais cólica de forma alguma, além de passar meu ciclo tranquila, sem a famosa tpm, então estou aqui compartilhando essa novidade para que outras mulheres também possam ser beneficiadas como eu. Muito mais do que querer divulgar um produto, estou compartilhando algo que pode vir a realmente fazer a diferença na vida da mulher.

Quem tiver interesse em saber mais sobre ele, seus benefícios, pode me procurar que terei imenso prazer em ajudar! E para maiores informações também podem buscar no youtube, vídeos sobre o assunto, colocando absorventes Ânion e terão vários demonstrando e esclarecendo.

Um grande abraço,
Sucesso e Luz!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A alma é sábia: enquanto achamos
 que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, 
para tecer o momento novo. 
E ele chega."

[Ana Jácomo]



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Recomeçar, pois ainda é tempo!!!

Recomeçar, pois ainda é tempo


Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas,
conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim,
renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores
e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes
e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos.
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra
depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo,
como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida,
para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros,
com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente,
na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia,
resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes,
nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino,
pois o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada,
coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, visto que
a vida se enche de novidades para os que se aventuram
na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
 

Fonte: www.gotasdepaz.com.br  Postada em sexta-feira, 14 de janeiro de 2011.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Poder da Linhaça





Quando o assunto é a perda de peso, as pessoas sempre têm alguma receitinha de dieta para indicar. Os nomes são os mais variados e alguns até engraçados. Em um primeiro momento elas parecem eficazes, pois proporcionam uma redução de quilos rápida. Mas a alegria acaba por aí. Se utilizadas por muito tempo podem prejudicar a saúde. O ideal mesmo seria um alimento que auxiliasse a emagrecer de forma saudável (sem aquele efeito sanfona) e ainda proporcionasse outros benefícios ao organismo. Muito prazer, linhaça.
A mais recente boa-nova vem sendo chamada de "dieta da linhaça". Não adianta, porém, achar que apenas a sua ingestão cuidará de todo o processo de emagrecimento. "Na verdade, não existe uma 'dieta da linhaça', o que se sugere é sua utilização como coadjuvante no emagrecimento, pois, devido ao alto teor de fibras que possui, causa a sensação de saciedade e, dessa forma, reduz o apetite", alerta a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde.
COMO FUNCIONA
A linhaça é uma semente oleaginosa, com alto valor nutricional e excelente fonte de vitaminas, minerais, fibras solúveis e insolúveis, e ácidos graxos essenciais, como os ômegas-3 e 6. Ao ser consumida, as fibras (encontradas em quantidade quatro vezes maior que na aveia) absorvem a água e formam um gel que retarda o esvaziamento do estômago, e é essa ação responsável pelo aumento da saciedade. Então, o segredo é comer linhaça para emagrecer? Calma. A primeira coisa a se fazer é analisar como está a qualidade da sua alimentação. Para que o processo de emagrecimento seja bem-sucedido, é fundamental que haja mudanças nos hábitos alimentares. É sempre interessante consultar um profissional de nutrição para se ter uma orientação mais completa sobre um plano alimentar adequado e individualizado, que mostrará quais alimentos incluir na dieta e em quais quantidades.
Para garantir uma maior biodisponibilidade dos nutrientes, indica-se que a linhaça seja levemente triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e passa sem sofrer digestão no trato gastrointestinal. Um modo fácil e prático de quebrar as sementes é pas- sá-las levemente em um liquidificador. Depois disso, deve ser armazenada em potes de vidro, no refrigerador e ao abri- go da luz, por até três dias, já que oxida com muita facilidade, perdendo assim as suas propriedades.
De forma geral, indica-se o consumo de três colheres de sobremesa ao dia, que podem ser distribuídas nas três princi- pais refeições - café da manhã, almo- ço e jantar. A linhaça é muito versátil e pode ser acrescentada em frutas, iogur- tes, saladas, arroz, feijão, sopas, vitami- nas, sucos e até na água.
Mesmo aquelas pessoas que fazem suas principais refeições fora de casa e não conseguem manter uma regularidade na rotina alimentar, podem e devem fazer o uso dessa semente. "Uma boa opção é levar na pasta ou na bolsa um saquinho com uma porção de linhaça e, durante uma refeição qualquer do dia, adicioná- la", indica a nutricionista Marcella Ro- manelli, da Nutricêutica (MG).
A nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional (SP), ressalta que a linhaça não deve ser utilizada de forma exagerada, e que outros tipos de semen- tes oleaginosas que possuem proprieda- des funcionais similares também podem ser consumidas, como as nozes, castanha do Brasil e amêndoas. "Não é indicado comer qualquer alimento de forma exa- gerada por achar que vai tratar, curar ou prevenir qualquer doença, pois cada organismo responde de uma maneira, e nem sempre o que é bom para um, é bom para todos", alerta a profissional.
Vale lembrar que há pessoas que não podem consumir a linhaça. Por ser um alimento rico em fibras, quem tem obstruções digestivas, diverticulite e síndrome do intestino irritado, pode ter problemas para digeri-la.

Fonte: Revista Vida Natural

domingo, 16 de janeiro de 2011

Hora de Viver!!!

"Não estou vivendo perigosamente.




Troquei o perigosamente por intensamente, apaixonadamente. Não há perigo. 




Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo, e nunca 




mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de 




instruções!"Martha Medeiros