Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Poesia!!!

"Certo dia olhei para os meus pés e vi que não mais

havia âncoras presas aos meus tornozelos.

Noutro dia estava em outro mar, depois em outro, em outro…

me acostumei a apenas assistir de longe a segurança da terra firme.

Ela já não me atrai mais.

Seria essa, a vida que eu sempre procurei?

Aí é que reside o cerne da questão.

A vida que eu sempre procurei é, justamente, viver procurando.

É eternamente cavar fundo até encontrar,

em peito alheio,um coração parecido com meu."




Desabafo e Poesia

Oi meninas,

Dei uma grande sumida desde quinta passada mas, não estava bem esses dias, me sentindo muito desanimada, com a vida em geral. Sabe aquele momento que nos sentimos meio perdidas, é assim que estou. Em meio a tantas inquietações, querendo mudança e vendo que por mais que mude nada sai do lugar, nossa, dá aquela aflição, vontade de fugir,mas pra onde, como? Não tem como, tenho que enfrentar minha realidade.
Por isso, a RA está difícil, não estou cometendo, mas a alimentação não está boa, há vários dias, não estou almoçando, isso é péssimo, enfim está tudo meio desregulado. Não adianta inventar que está tudo bem, quando não está. Tenho que encarar de frente as coisas para não me enganar. E tentar buscar forças para reverter de alguma forma essa situação. Pois, não estou feliz com várias coisas e preciso de alguma forma mudar tudo isso.
Quero a partir de amanhã buscar algum curso para me preparar para um concurso, entrar de cabeça nisso, estudar pra valer, pois preciso muuuito de alguma coisa certa. Trabalho com duas empresas Herbalife e há 3 meses na Winalite, mas é um trabalho que para ver resultado só a longo prazo e preciso de alguma coisa segura agora, organizar minha vida agora.
Mas, lógico preciso cuidar de mim, da minha saúde, principalmente, além da cabeça, pois é o que comanda tudo quando ela não está bem, o resto fica complicado. 
Por isso, venho fazer esse desabafo, pois já ajuda, colocar pra fora o que está se passando aqui dentro de mim. Torcendo e rezando para que uma nova luz venha a iluminar meu caminho.

Uma semana maravilhosa para todas vocês!!!
P.S. Desculpa o astral mas, precisava desabafar....



Só para dar um pouco de luz, vamos colocar poesia no ar!!!

"Sempre que pensava nas bênçãos,

nas coisas que guardavam em si um quê a mais

de magia, molhava o olhar com sorrisos d’água

e se entregava toda ela à emoção.

... É que toda vez que seus olhos sorriam assim,

de agradecimento, o corpo todo ía junto.

Corpo, alma e coração"

Erikah Azzevedo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Voltar!!!!

Oi lindonas,

Pois é, esses dias fiquei sumida, mas não deu para ter inspiração para escrever sobre nada, só dava para pensar no que estava sentindo, muitas dores. Infelizmente o processo reabilitação é assim mesmo, tem seus altos e baixos, horas estamos bem e horas nem tão bem assim. Mas, tudo passa e o importante é ter coragem para seguir em frente.
E por isso também desde domingo a minha RA está meio desregulada, porém sem exageros, pelo contrário, não me alimentei bem, não estava almoçando, pois estava sem apetite. Mas, a partir de hoje, quero voltar a me cuidar melhor, em todos os sentidos. Da minha alimentação, do meu corpo, enfim me dar um pouco mais de carinho.
Infelizmente, não tenho como intensificar a AF porque tenho limitações, em razão da minha reabilitação, então é me dedicar à fisioterapia. Mas, posso dançaaaarrr!! Que é o que me dá mais prazer, mais realização. E é o que mais me incentiva a controlar meu peso, melhorar meu corpo, porque em breve quero voltar a me apresentar e preciso estar em forma. Afinal, a dança expõe o corpo e preciso me sentir bonita, segura. Então, agora, mais do que nunca, tenho que ir à luta e já!!!
Mudança já!!! Buscar o melhor de mim, me melhorar sempre!!
E vou deixar uma imagem minha dançando para me inspirar...



Fica esse pensamento sempre maravilhoso de Caio F. Abreu para refelexão!!!


"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.
Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LIBERDADE...



" E não se esqueça de que a Terra gosta de sentir os seus 


pés descalços e de que o vento anseia por brincar com 

seus cabelos"...





"És livre na luz do sol e livre ante a estrela da noite. E és livre quando não há sol, nem lua ou estrelas. Inclusive, és livre quando fechas os olhos a tudo o que existe!"

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Saúde Íntima Feminina!!

Oi lindonas,

Queridas, essa postagem é muito especial pois, vou tratar de um assunto que diz respeito a nós em especial, que é nossa saúde íntima. Bem, todo mês passamos por um momento muito especial, por muitos anos que é nosso ciclo menstrual, na maioria das vezes não é um período muito agradável pois, nos proporciona uma séria de desconfortos como a cólica, a tpm, enfim não lembramos desse assunto com muita satisfação. Por isso, estou trazendo para vocês, não como consultora de uma empresa, mas por me considerar amiga, uma verdadeira revolução nesse assunto que são os absorventes ânion. Meninas, não existe nada igual no mundo, não é euforia minha, é fato!! Vou explicar porque tanto entusiasmo. 
Esses absorventes trazem uma inovação que é uma fita, na qual estão presentes 5.800 Ânions. Deve está se perguntando: sim, e daí? O que isso significa? Vou explicar. Essas partículas encontradas no ar que respiramos, liberam puro oxigênio para o local aonde tem contato. E isso faz com que previna uma série de doenças, por evitar a entrada de bactérias e fungos. Não é maravilhoso? Como se isso não bastasse, tem um poder de absorção incrível, sem comparação com qualquer outra marca, por ter 7 camadas de proteção, com material de extrema qualidade, produzido com tecnologia de ponta, fazendo também  com que mais vez possamos ficar livres de qualquer contaminação. 
Gente, não existe nada igual!! Hoje não sinto mais cólicas(eu sofria 3 dias, literalmente "acamada"), não sinto mais oscilação de humor(TPM), meu fluxo foi regularizado, enfim para mim menstruação hoje, não é mais sinônimo de sofrimento. Por isso, quero trazer essa maravilha para que conheçam e também tenham os mesmos benefícios. 
Para conhecer um pouco vou colocar uma ilustração abaixo e um vídeo para entender melhor, ok?
Querendo ter mais informaçõe,s podem ver outros vídeos no youtube, colocando absorventes Ânion e ainda deixar um comentário com o e-mail que esclareço todas as dúvidas, ok?




NÃO DEIXEM DE CONHECER E OBTER OS BENEFÍCIOS!!
Quero deixar claro, não é só uma divulgação de um produto, estou trazendo algo que pode realmente trazer mais saúde para sua vida!

http://www.youtube.com/watch?v=sTKDwumDWwo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De Volta à Lutaaa!!

Oi lindonas!!

Confesso que depois da viagem do final de semana passado, estou meio devagar, reorganizando a cabeça e a vida. Mas, nem por isso estou deixando de me cuidar, estou fazendo a RA direitinho, apesar dos deslizes da viagem, até porque ninguém é de ferro, mas não foram grandes exageros. Continuo fazendo minha nutrição Herbalife, tomando meu chá Original(à base de chá verde) que me ajuda muito, pois como já falei tenho uma tendência a ter retenção de líquido.

E quanto a atividade física, estou voltando a dançar como já sabem, ontem mesmo foi uma aula deliciosa, estou voltndo a pegar o pique devagarzinho, até porque antes o meu era bem intenso, pelo tempo que fazia. Mas, aos poucos vou chegando lá! Só o fato de estar de volta já é maravilhoso, já renova tudo. Como devem perceber a dança ocupa um papel muito importante na minha vida, me traz   uma renovação, mas é de alma, quando estou dançando tudo de ruim perde o sentido, sabe o mundo pára. Tudo fica mais leve e essa leveza carrego comigo, ao ouvir a música, ao sentir a emoção daquela melodia, daquele ritmo, começo a viajar por outros mundos, nossa é pura magia.

Ahh!! E tenho uma novidade, estou começando a me preparar, porque vou voltar a me apresentar, em breve darei mais detalhes, mas só essa emoção de escolher a música, montar uma coreografia novamente, nossa, não tem nada igual, é delicioso!! É gente, então acho que estou de volta, chegando de mansinho, mas para ficar, com força, muita vontade e coragem de recomeçar!!!
E vamos à luta!!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LEVEZA!!

Abençoada seja a leveza, meu Deus! 


Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar 


que viver pode ser mais fácil.

 Que dá pra girar o dial. Que dá pra sair da frequência da escassez 





e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam.



 Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, 


que há lugares de descanso para os nossos cansaços. Que há 


lugares de afrouxamento para os nossos apertos.


 Que dá pra mudar o foco! 


Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que 


mora em cada instante. 


Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem. 



Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de 


nós mesmos!"

Ana Jácomo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De Volta à Lutaaa!!

Oi lindonas!


Pois é, estou de volta à luta e à realidade! Que pena que acabou...voltando um pouquinho como devem ter visto no post anterior(quem não viu, pode dar uma olhadinha) fui viajar com meu amore(noivo) para a Praia do Forte(BA), amei o lugar, é realmente lindooo, a praia é belíssima, cheia de piscinas naturais, nela também funciona o Projeto Tamar que cuida da conservação de tartarugas, é maravilhoso, tem de toda espécie, vale à pena conhecer. Já entrando na cidade, você entra em outro mundo, foi criada uma vila, onde existe tudo que imaginar, como várias pousadas e hotéis, lojas, restaurantes, lanchonetes, enfim é uma cidade realmente turística e encantadora. Falar a verdade não queria mais sair de lá, foi maravilhoso, pena não ter tido mais tempo para aproveitar mais. Eu e amore mesmo "mortos" de cansados, não paramos desde a hora que chegamos, foi guardar a mala e rua, fomos conhecer tudo, aproveitar mesmo e curtimos de verdade. 
Gostamos tanto que já planejamos voltar no meio do ano, para conhecer melhor aquele lugar, sem exagero, paradisíaco!!!
É sempre voltar para casa, eu sei, mas também se volta para as obrigações do cotidiano e sinceramente queria ter ficado para sonhar mais um pouco....kkk
Nossa, mas além disso quero confessar que dei uma fugidinha da RA porque vamos combinar ninguém é de ferro, tentei diminuir no máximo nos exageros, comendo frango e salmão no almoço, mas à noite confesso que teve pizza, levinha, mas teve. Mas, já voltei com força para recomeçar com tudo e correr trás do prejuízo, mas foi por uma boa causa, não é verdade?kkkk
Agora acho que já falei demais e vou postar umas fotos para terem idéia, ok? Afinal uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? bjoooosss
Ótima semana!






quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vamos fugir pra outro lugar, baby...

Oi lindonas!!!

Hoje estou vindo dizer que darei uma fugidinha para um paraíso logo ali....rsss...é vou dar uma sumidinha para aliviar as tensões, esquecer um pouco dos desafios, enfim relaxar. Acho que mereço...não é mesmo? Logo, logo estarei na estrada a caminho da Praia do Forte e Salvador, sentir o axé baiano, é mole? 
Desde o ano passado meu amore queria essa viagem mas, teve que ser adiada em razão da minha saúde e agora não tive como escapar...rsss...ele planejou tudo com carinho e lá vamos nós!!!
E agora, até domingo é praia, mar, sombra e água fresca, tem coisa melhor?
E vamos aproveitar para dar uma passadinha em Salvador que ninguém é de ferro, não é? Visitar o que de mais belo Salvador tem a oferecer, adoro aquela terrinha, tem uma energia boa, diferente, não sei como é, só sei que é assim..rss..prometo tirar muitas fotos para mostrar aqui, isso nem me preocupo, porque amore é apaixonado por foto, nunca vi daquele jeito, tenho certeza que não vai perder um flash!


Então me desejem boa viagem e até à volta!!!

Vou ser feliz e já volto!!!



Passo a passo...

Com tanto chão para se andar, 


ela escolhe a falta dele. 


É nessa corda bamba que ela aprendeu em desequilíbrio,  


que nascera com alma de trapezista. 


Nem importa muito terminar o caminho, 


é o passo a passo, pé ante pé, é o quase despencar, 


é o escorregar e de ponta cabeça balançar com a corda nos pés, 


como quem diz: 


Te enganei… Achou que eu fosse cair, né?


Drika Gomes



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Criar Asas!!!

Que tenha brilho, que tenha cores, que tenha asas que voem sem medo… 
Que percorra espaços, que encontre abraços, que deslize em mares e se perca entre as flores! 
Que venha o novo ano explodindo estrelas porque ela quer mais é comemorar, ela quer mais é viver e sentir que tudo é possível, ela tem a permissão de conquistar, ela quer acreditar. 
Que surjam os caminhos, que nasçam as curvas, as estradas retas, os planos junto com as metas, 
que eclodam os sonhos que ela traz nas mãos e que ali onde mora a certeza, cresça o gramado tão verde de esperança.
Ela sorri pelo que há por vir, mesmo sem saber o que virá, ela sabe que está para chegar…
Drika Gomes



Selinho e Desabafo

Oi lindonas!!!

Hoje, vim mais fazer um desabafo mesmo, pois meu corpo está querendo ficar doente, já viu isso? Mas é verdade, a garganta inflamando, o corpo doendo, enfim aquele quadro triste. Porém, quero reverter ele o mais rápido, para levantar e deixar tudo de ruim para trás e seguir em frente, rumo ao melhor. Melhor peso, melhor saúde, vida melhor!! Por isso, esses dias só estou postando poesias, estou meio "caidinha" para escrever e essa é a razão desse post curtinho que chamo de desabafo. 
Mas, logo estou de volta firme e forte! Que os anjos digam: Amém!!!
Uma ótima terça a todas!!!
Abraço apertado!!


E para alegrar vou deixar um selinho para todas as seguidoras, presentinho de Dani que está sempre aqui no meu cantinho!! Obrigada!!




As regras para este selinho são:
1- Cite quem te deu!
Dani - danimeudia.blogspot.com


2- Responda as perguntas:


a. O que você faz para emagrecer (resumidamente)?

Reeducação alimentar(com Herbalife) e atividade física.

b. Que exercícios gosta de praticar?
Dançar muuuito (dança do ventre e dança cigana).
c. Quantos quilos já eliminou?


d. Quem é sua musa inspiradora?

Eu mesma, foto quando estava dançando.

e. Qual seu segredinho para quando bate aquela compulsão???
Água e chá verde da Herbalife(adorooo)

Repassar a mais 10 amigas!
Presenteio todas as minhas seguidoras!!



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Momento Nostalgia....


"Tenho tido uma sede de céu, uma fome de infinito.

Ando abrindo caminhos,alargando horizontes,

me aprofundando,me expandindo,tenho deixado portas

e janelas escancaradas,tenho desencaixotado sonhos...

Deixa entrar,deixa entrar vida....

Nunca fui mesmo de economizar alma!"



Cíntia Gasparetto



domingo, 6 de fevereiro de 2011

A fé pendurada no pescoço.

Fita do Bonfim no tornozelo.

Barra da saia carregada de esperanças, nos olhos a cor da paz tão 

esperada.

Estende os braços pra sentir vento.

Um abraço de esculpir sorrisos.

Um sentimento faz claridade nos olhos até a pupila parecer arco-

íris.

Suspiro.


É mudança.

Muitas, vês?

Já escolhi o destino.


Caio Fernando Abreu


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Falando em cabelo...

Oi lindonas,

Hoje pensei em não escrever porque não acordei bem, porque ontem tive uma crise alérgica terrível e para completar teve um apagão na minha cidade, ou seja, dormi super mal e amanheci com muitas dores no corpo. Mas, o dia foi passando e foi aliviando, agora estou melhor. E visitando os blogs das minhas queridas, vi muita gente falando em cabelo, pois a tarefa do mês do Desafio Anual é cuidar dos cabelos. Então, me inspirei e resolvi mostrar e falar dos meus.
Como uma amiga blogueira comentou, não é porque ainda não estamos com o corpo que desejamos que vamos descuidar do resto, não é verdade? A começar pelos cabelos que para mim são muito importantes, tenho o maior ciúmes deles, para cortar é uma novela e olha que minha mãe é cabeleireira desde sempre, já nasci em um salão, mas nunca gostei de cuidar do cabelo, a velha história, casa de ferreiro, espeto de pau. Mas, há 7 anos resolvi pintar meus cabelos de vermelho e depois que virei ruiva, nunca mais quis saber de outra cor, então tem que manter e cuidar muito do cabelo para não ressecar, pois a tinta exige um pouco do fio, que desidrata, por isso cuidado redobrado. A partir  daí, toda semana meus cabelos tem cuidados especiais como hidratação semanal, não posso descuidar.
Além de que sempre que estão bonitos e bem tratados, já me sinto bem mais bonita e bem tratada.
E como queriam ver minhas madeixas, vou mostrar elas aqui e fique à vontade para comentar!


Não nasci pra ser de chão, só de pássaros.

Gosto das palavras _asas invisíveis_ no sentir
- pétalas ao vento que voam sem caminho certo,
sem destino obrigatório pra cumprir -

Gosto dessas palavras livres

que me completam, que me transbordam…me desconcertam!
Que me reviram e desviram em frente e verso


Que me transportam para o além mais de mim.


...Sao elas que me dão o exato gosto de céu aberto que carrego no 

ventre.
.
Erikah Azzevedo