Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Decisão e Desafio Pessoal

Oi lindonas!

Estive meio "caidinha" mas, estou mais animada para dar um rumo na minha vida, pois como já falei em outro post, decidi me dedicar aos estudos para concurso, só estou definindo qual ao certo, pois sou da área jurídica, sou bacharel em Direito, mas não quero exercer a advocacia. Então, o negócio é "enfiar a cara" nos livros e estudar muuuito, pois concurso não é brincadeira, exige muita dedicação. Enfim, vou me definir e encarar esse desafio. Isso me motiva muito, dá uma sensação de recomeço, mas é mesmo uma nova fase, pois passei por um desafio maior ainda que foi com a minha saúde, como devem lembrar, então agora é buscar viver plenamente e tentar novos desafios.
Quanto ao meu desafio do peso, estou também mais motivada, afinal quero e preciso estar mais em forma urgenteeee, vou contar porquê. Bem, como sabem voltei a dançar(amo de paixão) e em maio estarei me apresentando em uma festa que temos todo ano, serão 3 apresentações, ou seja muita exposição do "corpicho"..kkk...e outro detalhe decidi não fazer roupa nova, resultado? Terei que entrar nas roupas antigas quando estava com o corpinho em forma, o que fazer? Correr atrás do prejuízo, não acham?
Então, estou lançando para mim mesma, um desafio pessoal, sair da casa dos 60, ao menos, até o dia da festa, que será 21 de maio, o que acham? Para isso terei que reduzir 8kg até lá, consigo? Tenho que conseguir!!!!
Força na peruca e vamos à lutaaaa!!!!
Para ter uma idéia vou colocar alguma foto que mostre como eu estava em uma roupa dessas que falei....
Gente, me dê forças!!!!! Vou precisar!!!

Ótima semana!!!
Beijooos

domingo, 27 de março de 2011

Desabafo!!

Oi lindonas!!

Meninas, estou revoltada pois, cheguei do cinema e fui assistir Carmem que algumas amigas da dança me falaram super bem que tinha dança cigana, flamenca, como adoro fui lá assistir até porque era o último dia, chegando lá o susto, R$50,00 o ingresso porque era 3D, fiquei com tanta vergonha que a idiota aqui pagou, mas pensando, "não, vale à pena, o filme é bom, vai ter lindas cenas de dança", pense na decepção, o filme é uma peça teatral, mais precisamente uma ópera, muito famosa, que é Carmem, a história de uma cigana. Mais simplesmente quanto mais o tempo passava, mais me arrependia do meu rico dinheirinho gasto, muito cansativo e ópera sinceramente não é minha praia, além de tudo 3horas de duração, nossa há tempos não me arrependia tanto de fazer algo, além disso dei uma jacada, pois devorei um saco de pipoca, também não jantei mais, bela troca, não acham? Em resumo, tudo errado!!! Sabe, aquele dia que termina e a gente pensa, nossa, que desperdício....assim foi o meu...fazer o quê?

E assim termina meu dia, dormi quase a metade dele, porque fui dormir tarde ontem, assistindo também filme com amore, o filme foi Salt, outra decepção pois, quando o filme está no auge acaba, simplesmente e você fica com aquela cara de "acabou?"...kkkk...só rindo para não chorar, nisso fui dormi de madrugada, coisas da vida.

Então, fora as decepções, dei umas escorregadas, pois me enfiei na pipoca duas vezes e um sorvetinho de sobremesa hoje, mas amanhã prometo melhorar, sei que é promessa típica de segunda, mas vou me esforçar mesmo!! Quero também, evoluir na fisioterapia, começar a fazer caminhadas, caprichar no fortalecimento dos músculos para adquirir força e à noite ir dançaaaar, melhor parte do dia!

Então meninas, ótima semana, que seja abençoada e iluminada para todas nós!!!

E um pouco de poesia não faz mal a ninguém, então inspire-se!!

"Nesse terreno da vida o que vale é o que a gente planta nele, do nada, surge uma penca de girassóis e aponta um céu. Um céu de escolhas felizes e tão mais claras. Esses girassóis costumam chegar quando você menos espera. Mas você sabe o momento em que eles chegam pelo cheiro de carinho no ar. Cheiro de abraço de amigo, colo de mãe. Cheiro de bolo saindo do forno e passeio de domingo no parque.

É nessas horas que você percebe que Deus não desiste nunca. E que ele sempre prepara surpresas risonhas pros nossos caminhos. Mas pra você recebê-las terá de ter um coração aberto e tranquilo. Por isso, quando chegar a hora de dormir, não esqueça de acender a vela da fé, aquela que mora no coração e que acende a alma. A única vela que nos mostra o rumo" 
Cris Carvalho



sexta-feira, 25 de março de 2011

Desânimo + Poesia

Oi lindonas!


Hoje estou meio desanimada, afinal chegou a DM e sempre a chegada dela é meio difícil. Lembra aquele mal estar da semana passada, era o anúncio da chegada dela, é mole? Cada mês percebo que a situação piora porque tenho endometriose e essa inflamação traz alguns problemas, enfim mas esse é um outro assunto que não vem ao caso agora.

Mas, mesmo assim estou feliz, pois comecei uma nova etapa ontem, fazendo um curso preparatório para um concurso que irei enfrentar, por isso estou realmente animada e determinada a me dedicar para alcançar essa meta. 

No mais, estou um pouco sem apetite, mas por isso não vou vacilar na alimentação, consegui almoçar mas muito pouco. Sempre fico um pouco fraca nessa fase, acho que deve ser normal, por isso tomo um suplemento que é o Multivitamínico(Herbalife), para complementar a deficiência de vitaminas e sais minerais perdidos ou não ingeridos, melhora muitooo a disposição, além das unhas e cabelos ficarem mais fortes, adorooo! Então, nessa fase capricho e tomo um a mais a cada refeição. 

Bem, meninas vou ficando por aqui porque estou sem muita animação e criatividade, mas amanhã é um novo dia e tudo será melhor! 

Fiquem com Deus! Sucesso e Luz! Beijooos


Só para animar e adoçar um pouco a vida, vamos com uma linda poesia...


"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver!"
Ana Jácomo

quarta-feira, 23 de março de 2011

De Volta à luta + desejo

Oi lindonas!!

Melhorei genteee, graças a Deus!! Não sei bem o que tive, gripe, virose, do mesmo jeito que veio, foi embora, sem avisar e sem explicação. Quero agradecer a todo o carinho de todas minhas amigas que vieram me dar aquela força, obrigadaaaa!!! Vocês são ótimas!
Então, estou de volta à lutaa!!
Hoje, comecei um novo tratamento, de acupuntura, estava meio tensa porque não sabia bem como seria, apesar de muita gente já ter me falado, mas estava receiosa. Depois das primeiras agulhadas, comecei a relaxar, é meio dolorido, mas alguns minutos e você vai relaxando e já não sente mais nada. Sinceramente, me senti mais relaxada quando acabou, mas como foi a primeira vez, não sei ainda como será, espero que ajude para aliviar minhas dores, diminuir as tensões, enfim tenho certeza que será ótimo.


Mas, mudando de assunto, meninas hoje estou com um desejo loucooo de comer chocolate, isso mesmo chocolate, não sei o que é, ou sei? Acho que é a DM chegando e aí já viu, não é? Para completar assisti a uma reportagem sobre essa delícia que é só prazer, nossa, que vontade. E a nutricionista ainda me informa que uma barrinha consumida principalmente depois do almoço, que é uma refeição mais completa a absorção é menor, então a culpa também,rsss...resumindo vou lá comprar minha barrinha porque a vontade está demais. Mas, com moderação, pode deixar.

Também, continuo controlando a alimentação e voltando a dançaaarrr, hoje mesmo, uhuuuu!!!

Tenham um dia iluminado!!
Beijoss


segunda-feira, 21 de março de 2011

Só Para Matar Saudade

Oi Lindonas!


Confesso que hoje só estou passando para matar as saudades e dizer o porquê do meu sumiço.
Meninas, desde sexta comecei com uma crise alérgica que foi se agravando e virou uma gripe, mas pior do que ela são as dores no corpo, principalmente no quadril(meu ponto fraco, devido à cirurgia). Isso me tirou "do ar", não sinto vontade nem de comer (para vocês verem como o negócio me abalou..rss), pelo menos tento manter o bom humor, o que é difícil. Por isso, só penso agora em melhorar para retomar minha vida.
Minha tristeza maior foi desde de sábado, estou sem dançar e provavelmente hoje não irei novamente, aí me mataaaa, fico pra morrer quando não vou para a dança, parece exagero, mas é assim que me sinto, fazer o quê?
Então meninas, pensamento positivo para eu me levantar linda, leve e solta, combinado?

Até em breve e curada, por favor!!!!



É mais ou menos assim que estou...rsss...mas vou levantar, me aguardem!beijoo
Ótima semana!

sábado, 19 de março de 2011

Selinho e Desabafo

Oi lindonas!

Primeiro quero falar de coisa boa, estava visitando uma amiga blogueira, a Iza Barros do blog Eu dietando e ganhei um lindo selinho que quero compartilhar com todas vocês que estão sempre por aqui me apoiando e me fazendo companhia.

AS Regras são:
* 01- Falar 10 coisas sobre vc
* 02- Indicar 10 amigas blogueiras!!!

01- Sou muito sensível;
02- Adoroooo dançar(dança oriental)
03- Amo meu filho de paixão(meu gatão)
04- Minha mãe é meu porto seguro
05- Estou determinada a ter o corpo que preciso(magro e saudável)
06- Sou teimosa
07- Sou amiga de verdade
08- Preciso ter minha casa com meu amor
09- Estou estudando para concurso
10- Tenho Deus acima de todas as coisas


Acho que foi um pouquinho de mim....e como tenho todas como amigas de verdade, o selinho vai para todas!

Meninas, como hoje não estou muito legal, não vou falar muito, só vim deixar esse carinho para vocês! 
Um ótimo final de semana!
Sucesso e Luz!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Boas lembranças!!!



Recria tua vida, sempre, sempre.

Remove pedras e planta roseiras e faz doces.

Recomeça!

Cora Coralina

Lindonas,

Depois de um pouco de poesia queria compartilhar com vocês um pouco do que mais 

amo fazer, dançaaar!!!

E para isso vou postar um vídeo de uma de minhas apresentações em grupo, os 

meus solos não tenho aqui disponível por enquanto. Para me identificar, sou a de 

vermelho.

Espero que gostem e podem opinar à vontade, ok?




E em homenagem a Shakira que está aqui no Brasil, essa foi inesquecível...


Para ilustrar, coloquei essa foto da coreografia, sou a de vermelho no canto direito.







Um dia de sucesso e luz!!beijoss










terça-feira, 15 de março de 2011

Dia de Pesagem + Dia de desafio...

Oi lindonas!!

Pois é, hoje é dia de pesagem e consegui fazer a minha dessa vez, mas não foi muito animador o resultado da balança, ela me mostrou que apenas 200g foram eliminados. Realmente, na hora senti um pouco de decepção, mas depois tentei ver por outro lado, afinal depois de todo esse feriadão cometendo vários erros na alimentação=jacadas e sem exercício físico algum, o resultado poderia ser pior e ter até ganhado, então acho que foi até positivo. Não acham?
E resolvi que não seria um motivo para desanimar e sim um estímulo para melhorar e abraçar essa mudança de vez, ou seja, me determinar a melhorar cada vez mais, apesar dos desafios, das tentações, enfim ser mais forte e enfrentar com coragem e vontade. Quero e VOU MUDAR PARA MELHOR!!


Tenho também um desafio pessoal para compartilhar com vocês, pois vou me apresentar dançando em maio em uma festa da escola de dança oriental aonde danço. Só para lembrar, eu danço há mais de 6 anos, dança do ventre e dança cigana, mas por enquanto estou voltando apenas para a cigana, por ser mais leve e não exigir tanto do meu "sofrido" quadril. Por isso, voltando o assunto, todo ano nessa casa de dança é realizada uma festa cigana em homenagem a Santa Sara, que é linda demais!!!! Nessa festa sempre são feitas apresentações de dança dos bailarinos da casa, são belíssimas, sei que sou suspeita, mas acreditem é linda de verdade!!! E como não poderia faltar esse ano teremos nossa linda festa e EU estarei dançandoooo!!! Não sabem como isso é importante para mim, é mais uma conquista, entendem?
E esse desafio tem tudo a ver com a dança pois, quero estar linda e maravilhosa(ou seja, magrinha..kkk) para brilhar nessa festa, pois será de verdade meu retorno. Então, vai servir de incentivo para correr atrás do prejuízo, pois a festa acontece em maio e isso me dá pouco tempo, mas me dará mais garra para entrar nas minhas roupas de dança quando tinha 15 kg a menos, pense como estão apertadas e não vou fazer novas roupas para me forçar a entrar nelas, não estou certa??
E para servir de mais incentivo vou ficar olhando para essas fotos e dizer me aguarde que em breve, estarei assim!!!!

Então, vamos à luta rumo ao sucesso!! Eu vou conseguir!! Torçam por mim!!
Ótima semana de sucesso e luz!!

domingo, 13 de março de 2011

Momento Poesia....

"Hoje, me fala de você. Fala sobre as coisas que costumam fazer você sintonizar a frequência do seu riso mais gostoso. Fala sobre os sonhos que mantêm o frescor, por mais antigos que sejam. Fala a partir daquilo em você que não desaprendeu o caminho das delícias. Da porção amorosa que saiu ilesa à própria indelicadeza e à alheia. A partir daquilo em você que continuou a acreditar na ternura, a se encantar e a se desprevenir, apesar de tantos apesares. Conta sobre as receitas que lhe dão água na boca. Conta há quanto tempo não vê uma joaninha. Das pessoas que não têm o seu sobrenome, mas são familiares pra sua alma. Podemos falar abobrinhas, desde que sejam temperadas com riso. A gente pode rir dos cárceres onde se prendeu e levou um tempo imenso pra descobrir que as chaves estavam com você o tempo todo. E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras!"
Ana Jácomo



sexta-feira, 11 de março de 2011

Voltando ao controle

Oi lindonas!


A partir de hoje, estou decidida a voltar a ter o controle da situação. Estar mais determinada a me organizar melhor em tudo, principalmente nos cuidados comigo mesma. regular melhor a alimentação, como não pular o almoço que normalmente acontece, fazer escolhas mais saudáveis. E fazer exercícios mais regulares, dentro do meu limite, pois ainda não posso fazer atividades mais pesadas, mas posso já voltar a caminhar(assim que o pezinho melhorar, claro) e principalmente a dançaaarr, que é minha paixão!!
Enfim, quero ter mais consciência dos meus atos com relação a mim mesma, do meu corpo, da minha mente, ser mais dona de mim, entendem?
Estou em um momento de recomeço, então tudo passa a ser reformulado e lógico para melhor!!

Quero recomeçar com força total!!!

Tudo novo de novo!!!
Então, vamos à luta!

E aproveitando vou postar as fotinhas do meu descanso de Carnaval!!E pela primeira vez vou mostrar meu filhote, vejam que gatão!!(mãe babona..rss)





quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltando do descanso...

Oi lindonas!!

Estou voltando do meu descanso de Carnaval, depois de ter passado esses dias em um lugar bem isolado, numa casa de praia do meu amore, com meu filhote e minha mãe, enfim família reunida, descanso, piscina, praia. combinação perfeita, não é verdade?
Mas, com toda essa folga e todos comendo o tempo todo ao meu redor, foi difícil manter a alimentação em ordem, confesso, mesmo assim acho que ainda consegui controlar as quantidades, não cometi exageros, creio que o saldo foi positivo. Como tinha piscina, aproveitei para fazer um pouco de exercício, pois já fiz hidroterapia e sei alguns movimentos, pelo menos não fiquei tão parada.
Então, em resumo foi descanso, muito carinho do meu amore, namorei muuito, curti meu filhote, tudo de bom!
Só não deu para cuidar de cabelos e unhas, imagina, praia e piscina, não dá mesmo. Mas, vou voltar a fazer mimos comigo mesma!!
O único saldo negativo foi que meu filhote deu um pisão no meu pé, bem em um dos dedos, mas foi com o pé de uma cadeira, pense na doooorrr, vi estrelas!!! No mesmo dia, ficou roxinho e inchado, além de doer até para pisar, mas ainda hoje vou tirar um raio-X para ver o que aconteceu. É mole? Mas, vou cuidar e já estou boa de novo!
E depois posto umas fotinhas tiradas por amore, ok?
Então vamos voltar à luta!!!
Vou colocar uma foto só para verem o lugar, mas depois coloco as atuais.

quinta-feira, 3 de março de 2011

É Carnaval!!

Oi lindonas,

Meninas, devo confessar que minha RA está em dificuldades, não estou cometendo grandes pecados, mas almoçar está sendo uma dificuldade, normalmente estou pulando e sei que isso é péssimo, pois desregula tudo, fico meio perdida, não compenso no resto do dia com exageros, mas fico com deficiência. Preciso me reeducar a fazer refeições mais saborosas que abram meu apetite porque não é pelo fato de ser uma refeição mais leve que não pode ter sabor e eu realmente sou meio chata mesmo, reconheço.
Bem, quanto ao feriadão de carnaval, provavelmente vou para uma casa na praia de amore e aí já viu vai ter guloseimas, lanchinhos, enfim, um perigo total, mas vou tentar me comportar ao máximo e me comprometer a quando voltar, vir com força total, prometo! Promessa é dívida,kkk...
Então, agora é arrumar as malas, preparar toda a bagagem e ir para a praia, esquecer dos problemas, relaxar, caminhar na areia, tomar banho de mar, assistir ao pôr-do-sol, passear com amor de mãos dadas, namorar muuuito, curtir meu filhote, amo muuuito tudo isso!! Tem coisa melhor?
Vou descansar agora, para amanhã estar mais descansada que a noite ontem foi terrível...
E também vou tentar levar um modem para a casa de praia para vir aqui e não sentir tanta saudade desse cantinho que já virou parte de minha vida..
Tenham todas um ótimo carnaval de alegria, paz e descanso para voltarmos com força total!!!
Grande abraço apertado!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tempinho corrido....

Oi lindonas,

Nossa ando muito sumida, não é verdade? Mas, é que está meio corrido para mim, estou me organizando para me preparar para um concurso, tendo também algumas reuniões da empresa para lançar um projeto de divulgação do produto que eu trabalho, maravilhoso por sinal, depois dou mais detalhes para conhecerem, então por isso, estou com o tempo curto. Ainda esses dias, tive problemas no relacionamento, mas reconheço que a maior culpada, mas graças a Deus tudo foi resolvido e estamos na santa paz!!
Quero voltar a postar normalmente, vou fazer uma forcinha, ok?
Minha RA está mais ou menos, porque esses dias com esses problemas, pulei refeições, deixei de almoçar, enfim fiz tudo errado, mas sem exageros. Por isso e também pela falta de tempo, não me pesei para saber como andam as coisas, como está o peso, pois não tenho balança em casa e tenho que ir até a farmácia, daí dificulta, mas prometo fazer isso hoje. ok?
E os exercícios são a fisioterapia sagrada de sempre e minha maravilhosa dança, que logo logo tenho novidades, pois vou dançar para me apresentar em breve, depois conto detalhes.
Bem, como estou com pressa, acho que já escrevi atá demais, não foi?
Vou indo, fiquem com Deus e comportem-se!!!bjooo




Foto agora "alegrinha"(meu amor que faz o meu book)kkk