Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Metas renovadas

Oi lindonas!

Infelizmente, ainda não estou melhor da coluna, entrei em uma crise e está lenta minha recuperação, estou de "molho" em casa, mas tenho fé que vou melhorar.
Mas, resolvi apesar das dores, fazer um balanço do mês, na verdade fazer um projeto para o mês que vai iniciar amanhã. Porque como disse antes, já disse meu CHEGA com o que me fazia mal, o que me atrapalhava a chegar no meu objetivo, estou cada vez mais determinada. Apesar de confessar que quando entro nessa fase de dor, é complicado manter o entusiasmo, por causa do que já passei desde o ano passado, então volta tudo na mente, mas não vou me entregar ao desânimo, nem às dores. Já vi que a minha mudança em me determinar, já deu resultado, porque durante todo o mês meu peso estagnou, mas em 5 dias, a balança já sorriu, como disse no post anterior.
Então, vou melhorar(com fé em Deus) e continuar na minha reeducação, fazendo um cardápio mais restritiva, para ver uma redução mais aparente, até porque estou tomando muito remédio e isso retarda o metabolismo. E quero chegar ao final do mês, com 5kg a menos, vai dar? Vamos que vamos!
E gente, vim comemorar com vocês, porque atingi 100 seguidores, fiquei muito feliz!! E aproveitar para agradecer o carinho, o apoio de todas que trazem uma palavra de amor, OBRIGADAAA! E assim que melhorar, vou organizar um sorteio de uns produtinhos de pele que amo e tenho certeza que vão amar. Só vou procurar aprender como faz, porque não sei ainda.

"A VIDA NÃO APENAS CONTINUA, ELA SEMPRE RECOMEÇA"

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boa notícia + Selinho

Oi lindonas!

Gente, hoje estou meio caidinha mas, resolvi escrever para tentar me sentir melhor. É por causa de uma crise de coluna, estou sentindo muitas dores. Mas, quero falar de coisas boas! Vamos à boa notícia.....reduzi 1kilo!!!Uhuuu! Aquele grito CHEGA, deu resultado!!! Hoje mesmo com dor, subi na balança e para minha felicidade ela sorriu! Estava com 67,5 kg e agora 66,5. Não é maravilhoso? 
Também, me determinei de verdade, consegui equilibrar a alimentação. Mas, a partir de hoje, ainda vou fazer mais uma restrição, para dar aquele famoso susto no corpitcho, fazendo uma dieta à base de frutas, verduras, sopinha, enfim foi um cardápio por um médico naturalista com quem eu fazia acupuntura. Já fiz e me dei muito bem. Apenas, para desintoxicar e acelerar o processo.
Infelizmente, com as dores na coluna a atividade física vai ficar mais restrita mas, depois melhoro e volto a fazer como antes! Com fé em Deus!

Ahhhh....aproveitando vou publicar um selinho que ganhei da minha querida Kleidy do blog Minha Transformação com R.A. obrigada amiga!
Agora vem o complicado, escolher 5 amigas, tarefa difícil, mas usei como critério, as que estão mais presentes nos comentários, sem desmerecer as demais que adorooo!!!!
Aline Delgado do blog http://alinedelgado.blogspot.com/

Agradeço a todas pelo carinho de sempre!
Uma semana abençoada! E vamos à luta!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Declaração e desabafo!

Oi lindonas!


Gente, hoje acordei com uma sensação diferente e resolvi algo. Eu estou dizendo a partir de hoje CHEGAAA!!! Isso mesmo, chega de ser quem eu não quero, não sou essa fraca que não consegue chegar aonde quer, sempre arrumando desculpas para encobrir os erros, as fraquezas, CHEGAAA! Sempre fui tão forte, tão decidida, já passei por tantas dificuldades e superei. Fico agora, me sentindo fracassada por não ser quem gostaria, isso acabou!! Por exemplo, quando saí do meu "casamento" com o "finado"(é assim que o chamo), foi muito difícil, passei quase um ano sem vontade de nada, me sentindo um lixo, mas dei a volta POR CIMA, estava com o peso que estou hoje, horrível, auto estima no chão. Nessa época, retomei minha vida, reduzi 14 quilos, voltei a trabalhar e Deus ainda me presenteou com o meu atual noivo. Mas, depois de sofrer tudo que tinha para sofrer, levantei e disse CHEGAA. E é isso que esto fazendo agora, depois,de passar o ano que passei(2010), por causa da minha saúde, voltei a engordar, parei de trabalhar fora e fico me lamentando porque não consigo voltar a ser o que era. Mas, estou fazendo o que deveria, com toda força que tenho, com a determinação que sempre tive, NÃOOO. 
Então, decidi encarar meu espelho de frente, com vontade de mudar mesmo e fazer o que tem que ser feito, não me enganando. Vou provar para mim mesma que posso e vou conseguir!!! Coisas bem piores ja passei e sobrevivi, estou aqui para contar a história, dessa vez não vai ser diferente, vou à luta!!!
O resto é entregar a Deus, sem medo de ser feliz!
Isso foi um desabafo, mas também uma declaração de que agora a coisa vai ser diferente!
Para isso, a alimentação vai ser ainda mais regrada e controlada e atividade física diária e VAMOS À LUTA!!
E tenho dito!!!rss

" Penso que chega um momento na vida da gente em que
o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo
de cada dia, o máximo da eternidade ..."
 Guimarães Rosa




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atualizando...

Oi lindonas!


Gente, o final de semana foi maravilhoso, como contei na sexta, foi o aniversário de amore(meu noivo) e fomos passar na casa de praia da família dele. E lá é tentação que não acaba mais porque a mãe adora "encher" todo mundo de comida, principalmente dia de festa. Mas, resisti bravamente!!! Ela ficava toda hora, não estou vendo vocÊ comer nada e eu respondia que estava comportada mesmo, dizendo que estava light, levava na brincadeira e fui passando por tudo que foi oferecido, caldinho de camarão, pastel à vontade, castanha, amendoim e tudo mais, na hora do churrasco, já era no meio da tarde, só comi um pedaço de filé pequeno e muita saladaaa. Confesso que só caí em uma tentação, a sobremesa, uma torta de morango, mas não era muito doce e a fatia foi pequena. Acho que o saldo foi positivo. 
Ontem, fui para academia, fiz 40 minutos de esteira e depois uma série de musculação. Nada muito pesado para não lesionar minha coluna(como sabem, sou operada) e todo exercício precisa ter cuidado. Hoje eu iria fazer uma aula de dança(na academia) mas, passei a noite em claro, com insônia e levantei parecendo que tinha passado um trator em cima de mim, sabe essa sensação? Pois é, então preferi não forçar para não piorar. Vou voltar a fazer meus alongamentos em casa que aprendi na fisioterapia e umas abdominais porque preciso fortalecer esse músculo para proteger minha coluna. 
Então, vou seguindo a semana com a alimentação controlada e exercício em dia, combinado? 
E como sabem estudando muitoooo( vou fazer concurso). Quando der uma folga, volto para contar como andam as coisas, ok?
Uma semana abençoada a todas!



" Penso que chega um momento na vida da gente em que
o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo
de cada dia, o máximo da eternidade ..."
 Guimarães Rosa

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vamos à luta!

Oi lindonas!

Gente, o saldo esses dias foi positivo, fiz minha alimentação bonitinha, tirei o carboidrato do jantar, por causa do desafio de agosto e nos propomos a tirar o carbo em uma das refeições, então preferi à noite, tomando sempre uma sopinha e muito chá. Além disso, a AF, fui para academia 3 vezes essa semana, inclusive hoje, estou adorando! 
Mas, preciso confessar a vocês que me "bateu" um desânimo essa semana, sabe aquela sensação que está fazendo a coisa certa mas, não vejo mudança, a balança não se mexeu e não me sinto legal, nossa, preciso fazer algo para mudar isso. Estou pensando em dar uma chacoalhada, sabe um susto, para ver se dá um gás no pesinho, se ele desce mais, para eu me animar um pouco. Porque quando a gente vê a coisa acontecendo, se sente estimulada a seguir em frente, não é verdade? Então, estou me propondo a partir de segunda, dá aquele susto no corpinho, sei que não posso manter muitos dias, porque não é saudável e é perigoso para ganhar o peso depois, ms preciso fazer isso para melhorar minha cabeça também.
Estou me propondo segunda, porque nesse domingo vai ser o aniversário do meu amore e vou passar o final de semana na casa da família dele que fica na praia, mas prometo me controlar, não abusar, o que é difícil porque minha sogra serve várias tentações e vai ter churrasco. Vou controlar as quantidades e não cometer deslizes. Depois conto para vocês como foi.

"Que o teu desejo se realize em nosso mundo, 
da mesma forma que pulsa em ti.
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje,
Que sejamos livres da ansiedade,
Que nosso olhos sejam mansos,
para podermos acolher a bondade,
Que não sejamos enganados pelos maus desejos,
Livra-nos daqueles que carregam a Morte dentro dos próprios olhos."
Amém
Rubem Alves

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notícias...

Oi lindonas!!!

Boas e más notícias, nossaaa....primeiro as ruins, gente dei uma jacada legal nesse final de semana, segui a semana bonita, mas sábado à noite fomos ao cinema, eu e amore, antes no final da tarde cai na primeira tentação, MAC, poxa tanto tempo que não comia, daí dei o primeiro escorregão, raivaaaaa e para piorar no filminho, um saco mega de pipoca, dividido com amore, mas comi legal, mais raivaaaaa....depois no domingo, passei o dia bem triste porque perdi meu pai há um ano e meio e ainda é complicado passar o dia dos pais. Talvez por isso, não tive vontade de almoçar e acabei indo ao shopping sozinha e comendo uma fatia de torta de frango, ou seja, substitui o almoço, acabei passando mal o resto do dia, parecia que não conseguia digerir aquilo, fiquei péssima. Enfim, a alimentação do final de semana foi um desastre!
Ontem, passei o dia com uma crise de coluna horrível, só tomando remédio e repousando, acho que o emocional influenciou muito. Mas, em compensação a alimentação foi LINDA!!! E ainda cortei o carboidrato da noite porque estou participando do desafio de Agosto da GI e essa é uma meta para essa semana. Cumpri bonitinho, tomei sopinha de abóbora e só. Ebaaa! E hoje, já levantei sem dor, alívioooo...então, aproveitei deixei filho no colégio e rumo à academiaaaa, foi maravilhoso, hoje teve aula de dança, muito divertida, adorei!!! Suei muito e queimei também!
Então, essa semana quero fazer bonito, inclusive no FINAL DE SEMANA, onde tudo é tentação, estou me comprometendo me comportar! Vamos firmes comigo? Vamos à luta, fazer bonito! Quem vem comigo?

Desejo a todas uma semana iluminada e LIGHT!!!

"Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê.
Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.
Que seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.

Que seja bom o que vier, pra você."
Caio Fernando Abreu



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Só tenho a agradecer!

Oi lindonas!

Gente, estou uma mistura de alegria com melancolia, sabem como é isso? Vou explicar....
Feliz pela minha vida que apesar das dificuldades, agradeço pelo que tenho um filho lindo, uma mãe maravilhosa e Deus me presenteou com um homem maravilhoso, um anjo na minha vida, parece exagero mais não é...pois, sei o que é sofrer ao lado de alguém que não te merece(sou divorciada) e sofri muito. Um ano depois, tenho certeza que foi Deus que por um "acaso" do destino me fez encontrar o meu noivo, para iluminar minha vida e acreditar novamente que tinha o direito de ser feliz! Nossa, parece uma declaração, mas não deixa de ser e hoje senti vontade de agradecer por tudo isso. Obrigada, Senhor! 
E além disso, mais uma vez quero agradecer também pela amizade de vocês que mesmo de longe, sem nos conhecermos, mas já fazem parte da minha história também. Não sei mais ficar sem esse cantinho que começou sem nenhuma pretensão e rapidamente já estou chegando aos 100 seguidores, uhuuuu!! Pode parecer bobagem mas, acho lindo isso, sabia? E queria que as blogueiras mais experientes que aparecem aqui me orientassem como fazer um sorteio, estou pensando em fazer um, para comemorar essa marca linda. Me ajudem! 

E quanto ao processo de emagrecimento, estou caminhando bonitinha, comportada...rsss...comidinha em dia, regulada, até a fome da noite quando chego do curso está diminuindo, ontem mal jantei e não senti mais fome. Adorei! Que continue assim! O negócio é chazinho e biscoito integral na bolsa para a hora de emergência...
E ainda não fui hoje para a academia, não deu tempo pela manhã, logo cedo, como estou indo. Vou ver se dou uma fugida agora depois do almoço e vou dar uma "malhada", esteira e o tal elíptico...kkk....tenho que pegar o pique, o condicionamento está zero...mas vou melhorar!!!

E momento poesia....adorooo
"Vai. 
Sem caminho marcado.
                                                     Tu és o de todos os caminhos.
Sê apenas uma presença. Invisível presença silenciosa.
Todas as coisas esperam a luz, sem dizerem que a esperam.
Sem saberem que existe.
Todas as coisas esperarão por ti,
Sem te falarem. 
     Sem lhes falares. "
Cecília Meireles

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agradecimento+Novidades

Oi lindonas!!

Primeiro eu quero registrar minha felicidade em ver o número de seguidoras crescendo, que maravilha!! Quase 100 seguidores, nossa, não imaginava que fosse crescer tão rápido! Comecei o blog sem muita pretensão, apenas para fazer daqui meu diário, meu companheiro, mas aos poucos foram chegando vocês de toda parte, me dando apoio, me incentivando, fico muito agradecida a todas! Adoro receber vocês aqui e criar esse laço de amizade mesmo sendo virtual mas, que enche nosso coração de alegria, obrigada! Só peço que Deus ilumine cada uma de vocês, derramando bençãos em suas vidas!

Agradecimento feito, então vamos ao meu relato de vida, comecei a semana bem disposta, fui cedinho para academia fiz 40 minutos de esteira e 8 minutos em um aparelho que não sei o nome direito, acho que algo como elíptico, quem souber me corriga!rssss....o aparelho parece que está subindo uma escada ou lareira , mas vai movimentar as pernas como se estivesse solta no ar, deu para entender? Só sei que é um esforço enooorme, nos primeiros 4 minutos já estava "morrendo" de cansaço, ou seja, meu condicionamento é zero ainda. Mas, é assim mesmo, vou melhorando aos poucos. Ontem, fiz aula de bodybalance, que lembra uma aula de yoga, parece que não está fazendo nada, mas os movimentos são intensos, cansa viu? Mas, hoje Dona M apareceu e não fui, estou muito dolorida, não sinto mais cólicas, mas minhas costas e pernas doem muuuito, então fiquei quieta.
Mas, alimentação está controlada, só na aula do curso que faço à noite para o concurso que falei, lá sinto vontade de mastigar algo, então estou levando biscoitinho integral para enganar e chazinho, fico tomando no meio da aula e intervalo, todo mundo me olha, imagina, o pessoal tomando refrigerante e eu chá...kkkk...a loka, devem pensar, mas não estou nem ligando, afinal o benefício é meu. 
Espero melhorar para voltar à academia amanhã, não sei se já falei mas, sempre gostei de malhar, agora que tive esse afastamento da dança por causa dos estudos, está valendo à pena voltar à academia.
Então, vamos suar para queimar a gordurinha...kkkk...e mandar Dona M passear...kkkk
Beijooos
Fiquem com Deus!!!



"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa.
É uma vitória secreta, sem testemunhas.
O adversário somos nós mesmos."

Martha Medeiros 


domingo, 7 de agosto de 2011

Novidades!

Oi lindonas!

Amigaaaas, estou feliiiz!!! Comecei a fazer o possível para o que quero se tornar realidade e entregar nas mãos de Deus porque Ele opera o impossível! 
Bem, agora vou contar as novidades! Primeiro, vou me desculpar novamente por não entrar constantemente para postar mas, sempre que posso estou nos blogs das lindonas que adoooooro. E agora, vamos deixar de enrolação e contar as coisas...kkkk
Primeiro, comecei sexta a academia, finalmente, uhuuuuu!! E vocês podem estar pensando que dia esquisito para começar a malhar, não é? Pois é, mas fiz a avaliação na quinta(só tinha vaga nesse dia) e não quis perder tempo, esperei tanto para começar, então fui no outro dia. Adoreiiiii! Mas, paguei um preço...estou que-bra-da...kkkkk....mas, não é para menos, há quase um ano fazendo só fisioterapia(lembram da cirurgia da coluna?) e agora voltar com tanta sede, só podia dar nisso, mas não quero saber. Amanhã, estou lá de novo, firme e forte(acima do peso)kkkk...mas, estou correndo atrás do prejuízo, não é verdade? Agora o negócio vai para frente.


Quanto à RA está controlada, mas preciso melhorar, amanhã tudo entra nos eixos!
E mais uma novidade!!! Agora, falando de amooor....rsss...pois é, como já disse, mas tem algumas pessoas novas aqui então, eu sou noiva do meu amore maravilhoso, um anjo que Deus mandou para mim, depois de eu já ter "batido" muito a cabeça, sofri muito por quem não me merecia e há 2 anos e 3 meses recebi um presente de Deus que me enviou alguém que muito mais que homem, é meu amigo, companheiro, tudo de bom....ai ai....declarações à parte...kkkk....vamos ao que interessa, a novidade é que estamos nos organizando para casar e começamos a comprar ontem os eletrodomésticos, adoreeeei, sair para comparar preços, pesquisar, adoro fazer isso(aloka), mas adoro mesmo e quando é para a nossa futura casinha melhor ainda....gente, é meu sonho ter minha casinha!!!!


Então lindonas, essas são as novidades, maravilha?
Que Jesus possa abençoar cada uma de vocês essa semana!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Boa Notícia

Oi lindonas!!


Como já disse no post anterior, vou ficar entrando menos para escrever porque meu tempo está mais apertado em razão dos estudos para concurso. Falando nisso, me perguntaram para qual área estou estudando, então vou responder, é a de Direito, porque sou bacharel em Direito, por isso vou fazer concursos ligados a essa área, o primeiro é daqui a dois meses, para o Tribunal Regional do Trabalho. 

E quanto ao emagrecimento, tenho boas notícias! Hoje a balança sorriuuuu!!! Menos 700g de segunda para cá, achei ótimo!!! Não acham? Vibrei mesmo, porque no mês passado tinha ganhado quase tudo que havia perdido e estava muito triste. Mas, ao mesmo tempo determinada a dar um "CHEGA"! Acho que está funcionando!
Além disso, amanhã vou fazer minha avaliação física na academia para começar a malhaaaar!!! Finalmente vou entrar na academia. Estava esperando porque preciso levar um relatório da minha fisioterapeuta, por ser operada da coluna, como sabem. Agora vai!!!
E quando começar sei que vou ficar ainda mais motivada porque os resultados vão aparecer, tenho certeza! Atividade física ajuda muito no processo, a gente sabe disso! Além de me sentir mais disposta.
Então, vamos continuar nessa luta, fazendo o possível porque o impossível quem faz é DEUS!!!


E vou repetir esse pensamento porque tem relação com o que estou vivendo!
Não faz mal que seja pouco
O que importa é que o avanço de hoje
Seja maior do que o de ontem
Que nossos passos de amanha,
sejam mais largos do que os de hoje.

DAISAKU IKEDA


Fiquem com Deus!!