Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sacudir a poeira...

Oi lindonas!

Nossa, sumi essa semana não foi? Porque foi uma semana difícil não só com relação à saúde, mas uma dificuldade emocional em lidar com essa situação. Apesar do apoio do psicólogo que está me acompanhando, maravilhoso por sinal, além disso a fé que me segura, me faz acreditar que o melhor está por vir. Mas, mesmo assim a dor depois de muito tempo e uma situação que não muda há algum tempo também, vai nos deixando fragilizado e tem momentos que desanimo, começo a pensar na vida, no que já fiz de errado, no que poderia ter acertado, enfim bate aquela melancolia. Mas, tenho que colocar minha fé em DEUS em primeiro lugar SEMPRE e acreditar que o melhor está sendo reservado para mim.

Então, vamos sacudir a poeira e dar a volta por cimaaaa!!! Principalmente me entregar nas mãos de Deus totalmente e seguir em frente e deixar o passado que não tem como consertar mesmo, então quero viver o presente e o resto DEUS cuida, não é verdade?

Quanto ao cuidados com a RA estão mais intensificados porque estou muito inchada e o peso como tinha dito aumentou dois quilos, sei que são dos remédios, mas mesmo assim dá uma aflição, fazendo tudo certinho e o peso só aumentando, a sensação do inchaço é horrível, o corpo fica todo estranho e para fechar dona M está chegando nessa semana, então já viu né? Mas, vamos em frente e à luta!

Hoje à tarde também vou fazer minha avaliação do RPG, com fé em DEUS vai me ajudar muito!

Então, vou caindo e levantando para seguir caminhando rumo ao melhor, estou certa?
Que o final de semana de todas seja abençoado!!!!
Obrigada pelo carinho de sempre!!!

"O amor é sol que chama a sombra pra ser outra coisa. 
É relógio que marca um tempo diferente. 
É um jeito que escapole do controle. 
É música que faz os medos ficarem doidos de vontade de dançar!"
Ana Jácomo


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Renovando as energias...

Oi lindonas!

E mais uma semana começa, por isso sempre é bom renovar as energias para recomeçar com mais vontade, mais determinação.
Meninas, estou firme na RA, fazendo bonitinho durante a semana. Confesso que no final de semana é que está difícil de controlar minha vontade por doce, exatamente sábado à noite quando meu amor me leva para dar uma volta e acabamos em um lugar maravilhoso que tem doces também maravilhosos e aí já sabe caí em tentação, aiai...mas, estou colocando a culpa essa semana na tpm que está me atormentando...coisa feiaa...rsss...colocando a culpa nos outros...rsss
Mas, mesmo com esse deslize já estou sentindo diferença, ao menos no inchaço, com aquela sensação de mais leveza. Isso já é alguma coisa, não é verdade.
Como estava me sentindo melhor comigo mesma, hoje saí com minha mãe e o resultado foi comprinhaaas...adoroooo....apesar que sou mais controlada que ela, mas a gente estava precisando....então, compramos calças de malha que adoro, tipo saruel(não sei se é assim que se fala..rss) e dois macacões de malha também, lindooos, depois quando for vestir, tiro fotinhas e posto aqui. 
E amanhã, vou começar um novo curso preparatório para o próximo concurso que vou prestar.

Então, energias renovadas, vamos à lutaaa!!

"Isso, vai!
 Anda com os ombros sempre bem erguidos! 
Faz a borboleta ter vontade de pousar!"
Gabito Nunes

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Olha eu aqui!

Oi lindonas!

Olha eu aqui de novo, estou entrando com mais frequência essa semana porque ainda não voltei a estudar mas, semana que vem volto à luta, com fé em Deus!
Sabe, quero colocar aqui uma observação que nos meus últimos posts eu praticamente só falei da minha recuperação, de dores, enfim de coisas não muito legais e percebi que as pessoas coincidentemente ou não, sumiram. Não é interessante? Não vou dizer nada. Apenas é uma observação.

Bem, continuo na luta com determinação a me reerguer, a me transformar em alguém melhor, me libertando de tudo que me faz mal, em todos os sentidos. Nisso, vem a luta diária com a alimentação. Estou tentando fazer uma desintoxicação, acho que comentei isso e estou percebendo o resultado, já me sinto mais desinchada. Estou abusando mesmo do chá, o que eu adoro da Herbalife, sem querer fazer propaganda, apenas coloco a marca para saberem, mas também tomo os mais comuns de maçã com canela, camomila, principalmente à noite. E aí vem a história da minha insônia que está me atormentando, atrapalhando meu relógio biológico, já estou conseguindo dormir mas sempre muito tarde e pela manhã acordo acabada, levo um bom tempo para despertar e relaxar o corpo, fico toda moída. Mas, sei que isso é efeito dos remédios mais fortes que já parei de tomar, graças a DEUS!
E falando em Deus, estou em uma fase de minha vida buscando muito ELE, criando minha intimidade com ELE, o que está sendo fundamental nesse processo de reabilitação que me encontro. Acho importante colocar isso aqui. 
Nossa, fiz uma mistura de assuntos, mas sou assim, não consigo falar de uma coisa só, o que vai vindo vou colocando aqui.

Então, é isso processo de transformação, busca interna para achar de volta essa mulher poderosa e até perigosa(segundo meu psicólogo..rsss) que está ainda em estágio de amadurecimento dentro de mim.

Obrigada a todas pelo carinho e apoio de sempre!
Fiquem com Deus!

"Isso, vai!
 Anda com os ombros sempre bem erguidos! 
Faz a borboleta ter vontade de pousar!"
Gabito Nunes

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Continuo na luta...

Oi lindonas!

Pois é, continuo na luta para me recuperar. Mas, com muita fé que tudo vai melhorar! Fazendo o tratamento que envolve osteopatia(fisioterapia especializada), a partir da próxima semana RPG, acompanhamento com psicólogo e nutricionista.
Sinto vir falar sobre esse assunto de dor, recuperação, mas é minha realidade agora, não tem como fugir. E esse como já disse é meu diário, onde "coloco para fora" o que sinto mesmo. Não tem jeito.
Mas, estou cuidando bonitinho da alimentação, fazendo o cardápio orientado pela nutri, só peço desculpas de não ter postado mais o cardápio, porque desde a semana passada foi meio complicado para mim. Garanto que estou comportada porque estou determinada a me sentir melhor, mais bonita, fazer as pazes comigo mesma, entende?
E sexta tem consulta com a nutri então, não quero chegar lá fazendo feio. Apesar que o bendito inchaço não se desapegou da pessoa aqui, mas vai embora que eu não convidei ele, não é mesmo?
E sigo firme nessa luta, vou dar a volta por cima, vocês vão ver!

Como já perceberam, adoro poesia e hoje vou colocar um texto lindo que reflete bem meu momento, vale a pena ler! Abram o coração e se deliciem!

Guarde suas armas. Não tenho vocação pra capturar tiros de insegurança e lágrimas de insatisfação. Aprendi a violar as leis do peito com palavras. Carrego todas as certezas no bolso. Faço tiroteio com verbos, atiro forte na solidão. Planejo assaltos. Roubo corações. E raramente me arrependo. Sou refém de mim. 
Não aprendi a rastejar diante de qualquer ilusão. Minha guerra é doce. Meu exército é de açúcar. Sou sequestradora de doçuras. Lanço mísseis revestidos de risos. Nenhuma dor me prende. A cumplicidade com o acaso me liberta. Meus passos embora firmes tem o peso do algodão, meus olhos são informantes do amor. 
Esses mesmos olhos refletidos no espelho não me reconhecem. Perderam a arrogância dos que sabem tudo. No rosto - marcas de suavidade, tranquilidade de quem sabe o que é e se aceita. Perdi a guerra para discussões desnecessárias - aprendi a cantar. 
O tempo me ensinou que ele pode ser amigo, pode ser lento e me encontrar a sua espera, com pés descalços e flor no cabelo. 

Re Fagundes e Ju Fuzetto 






segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Colocando a vida em dia....aos poucos chego lá...

Oi lindonas!

Bem, hoje é um verdadeiro desabafo, afinal desde sexta as coisas não vão muito bem. Dei uma piorada da bendita coluna, chegando ao ponto de não conseguir levantar e fazer a prova do concurso ontem. Vocês acreditam? Parece o inimigo querendo me derrubar. Mas, já decidi que ele não vai conseguir. Não vou negar que ontem fiquei arrasada, me sentindo fracassada, mas depois fui pensando que aquilo não era para mim. Eu não sou essa pessoa fracassada, doente, feia que me minha "mente" está querendo que acredite. Sou vitoriosa, saudável e bonita e é isso que vou ser. Aos poucos, vou recuperar minha saúde, minha autoestima, enfim tudo que fui deixando pelo caminho.
Por isso, vou retomar os estudos agora para o concurso do INSS, agarrando os estudos com unhas e dentes, porque vou fazer para passar.
Além disso, cuidar do meu corpo como nunca, quero dar uma chacoalhada nele porque estou inda muito inchada dos remédios, então vou começar a fazer uma desintoxicação, para limpar de uma vez. Continuando a tomar muuuito chá e água.
E estou começando a me preparar mentalmente para no ano que vem,ou seja, daqui a 83 dias, pelos meus cálculos,rssss...para voltar a dançar. Gente, como falei no post anterior, a dança é algo muuuito importante na minha vida, é algo que me faz sentir plena, segura, capaz, sabe, é mais do que uma atividade, é uma forma de expressar o que sinto, vai além dos passos, da música, é algo que faz minha alma transcenda, uma forma de libertação. E escrevi mais ou menos isso no facebook esses dias e disse que estava esperando que a dança "voltasse" para mim e uma amiga respondeu: "Você não escolheu a dança, a dança que te escolheu". Não é lindo? Então, já estou me programando para voltar para os braços dela.....

Então, estou esses dias, no momento meio de reflexão para tentar renovar os sentimentos, os objetivos, enfim repaginar a vida...


"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa 

para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu 

coração diz a você...


Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o 

cuidadosamente.


Experimente-o quantas vezes achar necessário.Então 

pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma 

questão :

"
Esse caminho tem um coração? 

Se ele tem, é um bom caminho;

Se não tem, é inútil"
                                                                  D.Juan, "Brujo" Yaqui

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Colocando a conversa em dia...


Oi lindonas!


Nossa, essa semana voou, nem vi passar. E eu estou na luta, agora também contra o inchaço que a medicação me deixou. Essa é a parte mais complicada porque tem dias que estou melhor, outros como ontem e segunda, me sentindo um balão inflado, nossa, a sensação é horrível, a barriga parece que vai explodir, estava me sentindo péssima. Hoje estou melhor, mas é complicado para se lidar com essa variação do corpo. Aproveitei fiz os exames que a nutricionista passou e agora é esperar para próxima semana.
No mais, vou controlando a alimentação e caprichando no chá  e na água para eliminar esse inchaço horroroso. Quanto ao café, estou aos poucos me adaptando, passei a ingerir apenas uma xícara pela manhã para o organismo não sentir a falta.

E agora estou nas últimas revisões para fazer a prova do concurso que estou concorrendo, será domingo. E seja o que Deus quiser!
Mas, logo depois continuarei estudando no curso para concurso em que estou para enfrentar o do INSS. Não quero perder o pique dos estudos. Um dia minha vez chega, não é verdade? O importante é não desistir, só consegue persistindo.

Mas, gente estou sentindo uma falta da dança esses dias, acho que é crise de abstinência...kkkk...mas, falando sério estou parada há um ano e como me faz falta, afinal foram sete anos, além disso sou apaixonada, a dança é uma arte que trabalha com uma linguagem muito especial, uma linguagem que conseguimos expressar sentimentos, dor, prazer, tudo sem falar uma só palavra, não é mágico? Apenas, com o corpo, que realiza uma técnica, é claro, mas mais que isso, expressa o que vai no íntimo da alma. Pelo menos é isso simboliza. Por isso, faz parte de mim, da minha vida. E mesmo sem praticar, ela continua fazendo parte de mim. Pronto desabafei....rsss....
Por isso, próximo ano já estou me organizando para voltar correndo para bailaaarrrr!
E falando nisso, vou lembrar um momento marcante na dança...




"Descalça,

pés limpos,

passos leves,

AVANÇO!"


Renata fagundes

domingo, 9 de outubro de 2011

Desabafo

Oi lindonas!

Normalmente, não venho postar aos domingos, mas hoje senti necessidade de vir aqui, escrever um pouco, enfim necessidade interna de desabafar. Sabe, sinto que estou em um momento de transformação, exatamente como coloquei o nome desse cantinho. Pois, muita coisa anda mudando na minha vida, na minha saúde, no relacionamento, enfim uma busca por algo melhor, pelo que a vida tem de melhor para mim, aliás o que Deus tem de melhor para mim. Parece meio um devaneio, não é? Mas, como já disse aqui outras vezes, esse cantinho é o meu diário, porém é público e gosto de compartilhar meus sentimentos, desejos, angústias, tudo, comigo mesma e com vocês que me acompanham. 
E sei que estou entrando em uma nova fase da minha vida, afinal não foi à toa que passei por tantas tribulações desde o ano passado que me fizeram repensar em tanta coisa, no que podia melhorar, o que deveria deixar para trás. Principalmente, com relação a minha saúde, sem ela não somos nada e como nossa vida é frágil, pois passei por uma grande perda há menos de dois anos(meu pai se foi dessa vida), enfim e tudo isso me fez repensar em como desperdiçamos nosso tempo dando valor a tanta coisa que não tem tanto valor. O mais importante é se amar e ser feliz respeitando o próximo, acima de tudo amando a Deus sobre todas as coisas(independente de religião).
Enfim, é um momento de reflexão, para mim muito importante.

Então, vou tentar fazer o melhor que puder para mim, vivendo e buscando o melhor para mim, a partir do meu corpo, da minha vida espiritual(para mim minha ligação com Deus é fundamental). Respeitando lógico meus limites mas, tentando me superar sempre. Primeiramente, buscando minha saúde, me recuperar totalmente para voltar a ser aquela mulher cheia de vigor, de vida, iluminada que me considerava há dois anos e deixei ela lá atrás e quero resgatar de volta, aos poucos, com cuidado mas, ela vai voltar e ainda melhor, mas bem cuidada, mais forte, mais plena. AGUARDEM!!!! rssss.....
Segundo o meu psicólogo, a Perlla que deixei guardada é perigosaaaa.....kkkkk...adoreiiii...kkkk

Tenham uma semana cheia de vitórias!

"Acredito nas pessoas livres... Esse mundo, o das pessoas que não têm medo de ser, é real e pertence a qualquer um que o queira. É só estender o braço e a felicidade de não fingir está bem ali. Somos a nova família, lutamos para sermos amados assim: loucos, estranhos, lindos e até mesmo chatos. Porque em meio aos que falseiam, somos os que querem simplesmente amar. 
E amar, bom... Amar é chique!"


                                                                                                            Fernanda Young

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Hora de Atualizar

Oi lindonas,

Gente o que foi que aconteceu esses dois dias nos blogs, não conseguia entrar nem no meu. Mas, ainda bem que passou.
Então, volto para atualizar meu diário querido, assim considero esse cantinho.
Que bom terem gostado do meu cardápio, como disse estou me adaptando não só a alimentação, mas aos horários, porque segundo a nutricionista o corpo deve se adaptar a comer em horários certos para manter o metabolismo. Isso, ainda é um pouco difícil para mim, mas vou tentando.
Como sabem, não estou podendo fazer atividade física, mas continuo na fisioterapia específica, chamada osteopatia. Além disso, parei com os medicamentos e não sei o que aconteceu comecei a ficar inchada, isso está me deixando péssima, pense na sensação ruim que isso dá, por isso aumentei a ingestão de chá e água para ver se ajuda. 
E outra coisa que me apareceu foi a dor de cabeça, acredito que essa é pela diminuição de cafeína, porque não comentei mas, a nutricionista é completamente contra a ingestão de café,confesso que fiquei meio assustada, pois amooo café. Mas, como minha mãe já usa o descafeinado, passei a fazer uso dele também, porém confesso que organismo está sentindo.

Enfim, acho que tudo é uma questão de adaptação, enquanto isso vou tentando fazer o melhor que posso.


Café da Manhã
1 xícara de "café"(descafeinado) com leite desnatado
1 pão integral 
1 fatia de queijo minas
1 banana nanica com aveia


Lanche da manhã 
1 barra de cereal de aveia e banana


Almoço
1 concha de feijão
2 colheres de sopa de arroz
1 filé médio de salmão(Adoroo)


Lanche da tarde
1 copo de chá de maçã
6 cookies integrais


Jantar(já programado)
2 fatias de pão integral
1 ovo mexido(estou desejando)


Ceia
1 barra de cereal
1 xícara de descafeinado(para compensar a falta do cafezinho)


Vamos iluminar a vida com poesia?







terça-feira, 4 de outubro de 2011

Semana nova, tudo novo!

Oi lindonas!

Mais uma semana começa e com ela se renova nossa vontade de acertar, de fazer o melhor, não é verdade? Apesar das dificuldades que sempre vão existir. Estou mais animada, como falei para vocês, sexta fui à nutricionista e comecei ontem o cardápio, como ela me orientou. Vou colocar aqui o cardápio.
Apesar de ontem ter chegado dona M que sempre traz junto com ela muito inchaço e muitas dores na lombar, mas daqui para amanhã vou estar melhor. Além disso, vem a vontade dos doces, mas estou driblando com os cookies integrais que tem sabor adocicado, estão me ajudando.

Com meu novo cardápio, estou controlando de verdade as quantidades e os horários, não me adaptei ainda a questão de comer de 3 em 3horas, mas estou fazendo as seis pequenas refeições, entre as principais, faço os lanches da manhã e tarde, além da ceia. 


Café da manhã
1 fatia de pão integral
1 fatia de queijo de minas
1 fatia de mamão com aveia
1 xícara de café com leite e adoçante

Lanche da manhã
1xícara de chá de maçã
3 cookies integrais

Almoço
3 colheres de sopa de arroz integral
2 colheres de feijão
1 bife de frango grelhado
abóbora e vagem cozidas

Lanche da tarde
1 copo de suco de maracujá com adoçante
6 cookies integrais

Jantar
1 prato de sopa de legumes

Ceia
1 xícara de chá de maçã
2 torradas integrais

Fiquem com Deus e tenham uma semana de vitórias!
Beijos