Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tudo misturado!

Oi lindonas!

Final de semana foi tranquilo, me mantive comportadíssima com minha nutrição. Mas, minha natação ainda não rolou porque o tempo aqui está instável, uma hora faz sol, outra chove e não deu pra entrar na água e queimar as caloriaaaas. Pretendo a partir de quinta começar, porque amanhã tem pilates e não posso mais de uma atividade física no mesmo dia para não sobrecarregar a coluna abençoada.
Pra variar, senti já as dores de sempre porque a bendita dona M está chegando e já vai avisando, é fogo. Mas, assim que chegar já vou começar a medicação que o médico prescreveu para suspender e com fé em Deus ficar livre de tudo de ruim que ela me traz todoooo mês. Vai dar tudo certo!!!

Então, vou continuando minha luta contra o excesso de peso, mas mesmo ele estacionado, estou me sentindo menos inchada. Até por isso fui às compras com "mamis" ontem e compramos umas roupinhas(estava precisando muuuito), na verdade só entramos na loja pra olhar um casaco que estava precisando, mas sempre que saio com ela acontece que saímos da loja compramos bem mais, somos incontroláveis....rsss....mas, só quando realmente precisamos, não pensem que somos consumistas descontroladas(só um pouquinho..rss), foi um relaxamento enormeeee, coisa boa é comprar né?rsss

Por hoje, fico por aqui.
Sempre comprometida e firme no meu foco!!!

Fiquem todas com Deus!


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vamos à luta!!

Oi lindonas!

Confesso que essa semna não tive muita motivação, passei meio desanimadinha com relação a reeducação alimentar. Como já falei em outro post, estou fazendo desde o dia 11 desse mês, aliás recomecei, porque já fazia há alguns anos, a nutrição Herbalife, faço as substituições sem problemas, que muita gente reclama, em razão dos shakes, mas acho eles deliciosos, faço várias misturas, uso tb com frutas para mudar os sabores, enfim, não tenho problema com eles. Além deles, tomo os chás, para aumentar o metabolismo, combater as toxinas e controlar a bendita ansiedade. Mas, mesmo fazendo tudo certinho, tenho que ter muuuita paciência porque como já disse aqui, tenho um desafio maior no controle do peso porque luto com os medicamentos que me causaram muito inchaço, esse aumento de peso enorme que nunca tive, são quase 20 kg a mais do que considero como o ideal. Enfim, é uma lutaaaa, mas continuo disposta a lutar!!! É porque tem dias que bate aquele desânimo, acho que é normal...não é?
Mas, lá vou seguindo em frente, em busca dos meus objetivos, ficar mais levinha, para não sobrecarregar minha coluna que já é sofrida.
Meu fisioterapeuta tb me deu uma sugestão interessante de exercício, ele me orientou em começar a nadar, porque eu não posso fazer exercício sem orientação, nem impacto. Mas, por coincidência desde terça aqui na minha cidade, está chovendo muiiito, essa fase do ano, não faz frio mas, choveee. E aí como nadar, sem condições....mas,quero começar assim que parar de chover, porque só fazendo pilates dois dias na semana é pouco, para auxiliar no processo de redução.

Vamos com tudoooo! Ânimooo!
Vou continuar firme mesmo no findi!!!

E amanhã é dia de cuidar da beleza, cabelo e unhas, estou precisandoooo!


Fiquem com Deus!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Um fim de semana abençoado!

Oi lindonas!

Esse final de semana foi muito especial, participei de um congresso de casais da minha igreja e foi muito especial, me preparando para meu casamento que desejo seja muito em breve, foi uma verdadeira benção! Saímos de lá renovados, foram orientações maravilhosas de um pastor de São Paulo fantástico. Ele é terapeuta familiar e um servo de Deus comprometido em fortalecer a vida em família, tornar os casais realmente comprometidos com os votos que fazem perante Deus. Fizemos os nossos lá no sábado e foi muito emocionante. Agora precisamos continuar lutando para realizar o nosso sonho que é ter a nossa casa. E creio que vamos conseguir na fé que temos no nosso Senhor!

E mesmo nesse findi de evento, controlei a alimentação bonitinho, passei o dia nos substitutos de refeição, shakes, Herbalife, pois faço duas por dia, para poder à noite dos dois dias de evento, teve lanchinho e jantar, mas foi tudo tranquilo.

Vou deixar umas fotinhas do evento.
Que Deus abençoe a todas, tenham uma semana de vitórias!





sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notícia boaaa!

Oi lindonas!

Olha eu aqui, mais disciplinada com meu cantinho, menina comportada né?rsss
Gente, tenho uma ótimaaa notícia, tchan tchan tchan....suspense...eu emagreciiiii...uhuuuu!!!
Não imaginam como estou feliz e lógico mais motivada a seguir firme nessa luta. Eu como contei semana passada, dei o meu CHEGA e me determinei desde o dia 11 desse mês a seguir muito disciplinada, sem deslizes, para me testar mesmo e o "corpinho" e graças a Deus, estou vendo o resultado começando a aparecer. Subi na balança hoje e apareceu menos 2,200kg!!! Sei que é muito pra uma semana, mas nessa fase inicial como estou com muito inchaço pelos remédios, a redução é até mais rapidinha, depois vai desacelerando. Mas, mesmo assim estou muito satisfeita porque vejo que meu esforço não está sendo em vão. Por isso, quero continuar bem determinada, com disciplina.
Mesmo hoje e amanhã quero haverá um evento na minha igreja, um congresso de casais, maravilhoso por sinal, terá comes e bebes, mas passarei o dia no controle e à noite vou participar mas, comendo com moderação para não estragar nada.
E já estava esquecendo de dizer o peso, comecei com 75,300kg e estou com 73,100 kg, ebaaa!

Estou me sentindo mais motivada, dá um gás diferente quando a gente percebe que está fazendo a coisa certa, mesmo com as dificuldades, mas não olhar pra elas, estou pensando nos benefícios do resultado.

Então, vou firmeee!!!!
Obrigada pelo carinho das que vem me trazer seu carinho, seu apoio!
Que Deus derrame chuva de bençãos em suas vidas!!!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eu estou por aqui!!

Oi lindonas!

Estou sumindo mais do que deveria e gostaria, talvez por isso as visitinhas estão sumindo também. (olha a chorona..kkk), mas sinto falta de vocês de verdade. Justificando, porque acho que devo, a vida está corridinha desde a semana passada. Fiz tantos exames esses dias que já não aguento mais ir pra médico, falando nisso, fui hoje ao ginecologista levar os exames e recebi uma notícia que me preocupou e vim aqui compartilhar com vocês. Estou com três miomas, e um cisto hemorrágico, além de estar com um dos ovários com o tamanho fora do normal, está maior do que deveria. Por isso, preciso tomar anticoncepcional, durante um mês, até eu resolver colocar um DIU, no mês de julho, de um tipo que vou passar cinco anos sem menstruar. Com isso, lá vem minha preocupação com os hormônios que como a gente pode fazer também ganhar peso. Mas, preciso usar para evitar que o cisto estrangule e eu tenha uma hemorragia, é perigoso. Sei que é necessário me preocupar com minha saúde, mas não tem como não me preocupar com o peso.
Por essa novidade, queria até que contribuíssem comigo, as meninas que usam DIU e anticocepcionais, para me ajudarem nessa nova fase que vou entrar, pois nunca usei nenhum desses métodos, na verdade não como método anticoncepcional, mas para não menstruar e evitar tudo que passo na menstruação e agora para resolver esse problema de saúde.

No mais, voltei a fazer minha reeducação, pois como disse já dei meu "chega", agora estou com os substitutos da Herbalife, além dos chás, complementos nutricionais, como as vitaminas, sais minerais, fibra, enfim, tudo que tenho direito, desde o dia 11 estou determinada e disciplinada, afinal agora é mais uma questão de saúde também e lógico estar sem aguentar não caber nas roupas, me sentir feia, porque não gosto estar assim de forma alguma, me sinto péssima. Vamos em frente firme e forte!!!


Fiquem com Deus! Que Ele ilumine seus caminhos!

Beijooos

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Notícias e o meu CHEGA!!

Oi lindonaaas!

Nossa, sumi essa semana não foi? Mas, a Dona M chegou na segunda e aí já viu...dois dias de cama, é mole? Eu sinto muitas dores, principalmente na lombar por causa da minha cirurgia.
Maaas, já passou, graças a Deus. E se tudo der certo, pretendo resolver isso, colocando um DIU, que é um método anticoncepcional mas, também suspende a menstruação. Foi uma recomendação do meu ginecologista e já fiz os exames necessários, segunda estou voltando pra ele para me organizar. Segundo ele vai me ajudar muito a não sentir mais nada disso e o melhor não engorda. O que é minha grande preocupação com esses métodos.

E por falar nisso, eu hoje tomei uma decisão que vou encarar com a maior seriedade minha redução de peso e dei aquele famoso CHEGAAAA! Sabem como é?rssss...estou rindo mas, o negócio é sério. Afinal, o que está em jogo agora é minha saúde porque com o excesso de peso, estou sentindo mais dores e isso é prejudicial pra mim. Então, resolvi que posso fazer, aliás como já fui capaz um dia e agora vou conseguir de novo. Eu posso e consigo! Estou me determinando de verdade. O meu estímulo vai ser me ver sem dor e lógico voltar a entrar nas minhas roupas, me ver bonita, isso também, com certeza.

Sinto retomar o controle dessa situação. Vocês entendem?
Agradeço todos os comentários carinhosos, adoro receber esse carinho!

"Na minha vontade cabe um jardim.
Uma casa toda branca com janelas azuis.
Uma roseira no quintal e um girassol na porta de entrada.
Cabe um amor limpinho morando dentro dela.
Cabe eu e minha história, bordada de afinidades, amor e leveza."

Cris Carvalho

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Luta contra....

Oi lindonas!

Genteeee, estou louquinha com a bendita TPM tomando conta do pedaço. Pense, na impaciência e o que é ainda pior o inchaçoooo. Além da tpm, desde a semana passada em razão de todos os acontecimentos que já contei aqui, estava tomando um remédio à base de corticóide pq estava com muita dor. E aí já viu, INCHAÇOOO. E mais uma vez começa minha guerra contra essa coisa que me atormenta, o meu aumento de peso se deve muito mais a esse inchaço terrível que me acompanha, por mais que tome litros de chá, água, diminuir muito o sal, ele insiste em fazer estrago. Essa semana em especial, juntando remédio e a tpm, já viu o resultado? Pois é, fico péssima me vendo assim, acabo ficando mais stressada, irritada por lutar tanto e continuar me vendo do mesmo jeito e às vezes até pior.
Mas, tentando me controlar porque nessa fase sempre fico além de stressada, com tendência a ficar mais chorosa, tudo é motivo pra ficar triste. Pelo menos tenho consciência disso e tento me controlar quando percebo que está acontecendo.

Vou tentando me manter normal, me controlando(o que é difícil). Tomando muito chá de camomila por sinal. 
Alimentação leve porque nesse período, antes mesmo de chegar a bendita, fico com cólicas. Enfim, é uma novela mexicana. E lá vou eu para mais um capítulo....rsss....até parece...




terça-feira, 1 de maio de 2012

Oi lindonas,

Sei que já disse que mais do tudo, esse cantinho é para mim um diário de uma vida real, não fico criando coisas para vir aqui encher linhas, falo do que se passa comigo, das minhas angústias, aflições, também vitórias, alegrias. Também sei que com isso, me exponho um pouco mas, acredito que posso também, ajudar, fortalecer, ser ajudada, ser fortalecida. Então, não tenho receio de colocar aqui um pouco da minha vida.
Digo isso, porque ultimamente tenho me afastado um pouco de só falar sobre a questão do controle de peso, porque realmente no momento estou muito atribulada e não tenho priorizado isso. Apesar de me preocupar e fazer o que posso para manter o controle.

E como estou passando por uma fase difícil de muitos desafios, vim contar um pouquinho do que aconteceu nessa madrugada. Estava em casa com minha mãe, meu filho havia ido para um encontro com jovens da nossa igreja, por isso passaria a noite fora. Quando o telefone de minha mãe toca e era o alarme do salão de beleza que ela tem há muitos anos no centro da cidade. Como fomos furtadas semana passada(não tive cabeça pra contar aqui) em quatro dias acontece a mesma coisa. Então pegamos o carro rápido e logo estávamos lá, encontrei no caminho um carro patrulha da polícia e pedi que nos acompanhasse. Chegando lá, novamente percebemos sinais de arrombamento pela janela, vidro quebrado, coisas caídas pelo chão, enfim uma bagunça.
Eles já tinham fugido. Depois disso, para resumir a história, passamos a noite vigiando a porta do salão, porque eles quebraram o alarme, e por medo de voltarem para levar o que faltava, ficamos por lá, desde a meia noite até seis da manhã de hoje. Saímos de lá arrasadas fisicamente, emocionalmente, enfim um trapo humano. Mas, ainda fortalecidos na fé e pedindo a misericórdia de Deus nas nossas vidas, porque sabemos que quando decidimos segui-LO, o inimigo se levanta enfurecido, mas estamos firmados no AMOR de DEUS, crendo QUE O MELHOR ESTÁ POR VIR! DEPOIS DA TEMPESTADE VIRÁ A BONANÇA!!!!!!

Eu LOUVO a DEUS pelas nossas vidas! E pedindo forças para continuar a luta!
Obrigada pelo carinho de sempre!