Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Semaninha acabando...

Oi lindonas!!


Nossa, essa semaninha passou rapidinho, pelo menos eu achei. Tanto que escrevi na segunda e quando voltei aqui já é quinta, acabando a semana. Eu melhorei, graças a Deus, somente não tenho apetite pra comida "de verdade", como minha avó chamava, comida "de panela", não sinto menor vontade. E enjoada, a maior parte do tempo, minha mãe até brincou comigo e falando sério ao mesmo tempo, dizendo: não sei não, esse enjoo parece outra coisa....rsss....mas, garanto que não é gente, é só enjoo mesmo, porque andei tomando muito remédio e meu estômago está sem aguentar. Mas, vou ficar bem. Hoje, pelo menos tive forças pra pelo menos ir ao pilates, mesmo meio fraquinha, mas consegui! Ebaaa, vitória!!!

Então, vou continuar no controle, tentando voltar aos poucos minha alimentação, assim que passar essa fase de enjoo, prometo!

Falei pra vocês que estou lendo um livro maravilhoso, Uma Vida Com Propósitos, nossa gente, estou amando! Mas, como tem uma conotação totalmente "religiosa", vamos dizer assim, sem citar nenhuma religião ao mesmo tempo, deixe eu explicar melhor. Ele baseia todas suas orientações nos ensinamentos contidos na Bíblia, entendem? Por isso, respeitando a opção de vida de cada uma que passa por aqui, não vou ficar fazendo colocações, mas para quem acredita, eu recomendo porque é uma renovação fantástica!!!

Mudando de assunto, mais tarde vou para a podóloga, cuidar dos pezinhos e amanhã pintar a cabeleira(tenho o cabelo tingido de "vermelho") por isso, tem que estar sempre conservando, dá trabalho, mas adoro, não me vejo mais com outra cor, já fazem quase dez anos.

Agora vou lá tentar comer alguma coisinha, pra ver se "desce".
Fiquem todas na paz de Deus!
Beijos




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Semaninha começando!

Oi lindonas!

Semaninha começando, estou melhor da virose, graças a Deus mas, eu ainda meio perdida no quesito alimentação, devido aos remédios que ainda estou tomando, me deixam muito fraca e tonta, por isso não posso restringir demais, fazendo as substituições que já faço. Mas, com fé em Deus amanhã vou estar melhor e recomeçar minha reeducação alimentar. Os remédios me deixam muito fraca e como os shakes são de baixa ingestão calórica, preferi não arriscar. 
Mas, graças a Deus, fiz meu pilates(quase caindo de tonta), mas devagarzinho consegui, é melhor que ficar parada.
Apesar das lutas, não me rendo e continuo com fé seguindo em frente! Sei que Deus está providenciando as minhas vitórias, eu creio nisso!!!

Hoje, recebi um livro abençoado por uma amiga que creio ter sido usada por Deus para me enviar uma mensagem de fé. O livro tem o título Uma Vida com Propósitos de Rick Warren, pelo que já vi tem um teor de fé muito lindo, realmente transformador, a proposta do livro é transformar vidas através das verdades cristãs, que Jesus nos deixou na Bíblia. E faz um desafio para que em 40 dias, leiamos um capítulo por dia, para refletirmos na mensagem de cada um deles. Achei uma benção e começar a partir de hoje. 
Espero que entendam minha colocação sobre minhas convicções cristãs, não quero afrontar ninguém, todos são livres para fazerem suas escolhas e seguirem o caminho que achar melhor. Mas, não posso como cristã, não trazer essa mensagem Divina que pode restaurar vidas. Eu creio nisso!

Então, vamos seguir firmes em uma semana de vitórias na paz do Senhor!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Altos e baixos, mas sigo com fé!

Oi lindonas!!

Hoje estou vindo menos animadinha porque desde quarta, alguma virose está querendo me pegar, ontem mesmo estava de cama, com dor no corpo todo, é brincadeira? Estava tão bem na terça no niver de mamis, nem parecia a mesma pessoa. Mas, não vou me entregar, estou tomando meus remedinhos, orando e com fé em Deus vou melhorar!

Por isso, a alimentação está meio desregrada, não com exageros, mas sem disciplina, sem fazer substituições certinhas, por causa das dores e falta de apetite, ontem mesmo, não almocei, só fiz um lanche e não jantei. Tudo errado né? Com certeza. Mas, depois desse findi, me comprometo a organizar a história aqui que está realmente uma bagunça.

Mas, quero mais é ser feliz, ficar com meu amor, passar a noite assistindo filminho com pipoca. Depois ir a minha igreja maravilhosa e ficar de bem com a vida.



terça-feira, 19 de junho de 2012

Dia de festa!

Oi lindonas!!

Gente, o negócio está meio desregrado por aqui porque desde ontem estava nos preparativos de uma surpresa para minha mãe, hoje é o niver dela e fiz um café da manhã com comidas típicas no salão de beleza dela, foi maravilhoso, mas deu um trabalhooo!
E por isso, já viu né? Comidinhas típicas, que eu adorooo, foi um dia todo desregrado, experimentei tudo, canjiquinha, mugunzá, pé-de-moleque, enfim uma loucura...mas, num dia especial como esse, acho que vale não é? 
Vou mostrar as fotinhas pra vocês! E vão ver que pela alegria dela, valeu à pena, porque fazer a alegria de quem a gente ama, é bom demais!

Tenham todas uma semana de vitória!





Não é linda minha mamãe? Lindonaaa! Amo demais!!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saldo do dia dos namorados...

Oi lindonas!!!

Gente, o dia dos namorados foi uma delícia e teria sido perfeito, se não fosse o mal-estar que senti depois do nosso "jantarzinho romântico". Porque resolvemos ir a uma pizzaria italiana, super legal e com um ambiente bem aconchegante, mas alguma coisa nela não me fez bem e já saí de lá me sentindo, sensação de azia, má digestão, enfim me senti péssima e esse efeito durante ainda em todo o dia seguinte, é mole? No mais, foi tudo uma delícia, nos divertimos(como sempre), rimos bastante(ele adora me fazer rir). Não trocamos presentes, porque estamos em um momento de economia muito grande para saldar umas dívidas, então combinamos em não gastarmos com isso, até porque ele já me dá tanto, faz tanto por mim, que sinceramente não senti falta. Afinal, somos bem realistas e temos total liberdade pra fazermos esse tipo de coisa sem problema. Ele já me faz muito feliz, graças a Deus, não vai ser uma data que mudaria nada.

E depois desse mal-estar, estou fazendo desde ontem um cardápio mais restritivo pra limpar mesmo, com minhas substituições a partir de hoje, porque ontem não descia quase nada. 

As atividades estão em dia, por enquanto só pilates, porque a piscina não está dando pra ir no horário da tarde, tem muito menino de férias e no condomínio, o que mais tem é gente na piscina, por isso ainda não está sendo possível. Mas, vou me organizar pra semana que vem ir pela manhã mais cedo que é mais vazio.

Que Deus abençoe a todas!

Vou colocar fotinhas do bendito jantar....eu ainda estava bem...rsss



segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Amor está no Ar!!!

Oi lindonas!

Gente, amanhã como sabemos é o dia dos namorados e como não poderia deixar de ser, o amor está no aaarrrr...aiai...
E para mim, não só vou comemorar o dia dos namorados, como o nosso noivado, porque há dois anos, nesse dia meu noivo me fez o pedido e foi lindo! Por essa razão, esse dia tornou-se mais especial! E ainda mais porque na época estava me preparando para uma cirurgia muito séria na coluna que já comentei aqui, e achei ainda mais especial, ele querer noivar um mês antes de eu enfrentar um momento tão difícil. Por isso, e por várias outras razões, meu noivo é uma pessoa mais que especial pra mim. Eu sempre digo que foi enviado por Deus pra mim, por ser sempre muito carinhoso, muito cuidadoso, enfim maravilhoso como homem, companheiro, amigo, tudo! 
Enfim, só tenho a agradecer a Deus por me trazer alguém, com quem posso contar sempre, uma benção de verdade!

Nossa gente, me declarei totalmente aqui hein? Mas, tudo isso é verdade.
Então, amanhã é dia de muito amooor, combinado?

Vou colocar aqui fotinha do dia dos namorados, que pra mim foi de noivado, ok?
Tenham uma semana de vitórias!!!!





quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hoje já é boa notícia!

Oi lindonas!

Apesar de não ter aparecido ninguém por aqui(fazendo a loka sentimental..rss), vim dizer que graças a Deus, consegui ir ao médico ontem e ele disse que a perda depois de começar a tomar anticoncepcional é normal, fiquei mais tranquila. Continuo observando para ver se dona M vai embora de vez mas, por enquanto ainda não. 
Nesse feriadão, tive direito a almoçar fora e depois pegar um cineminha....delícia, só o filme que ninguém merece, Madagascar, mas meu noivo adora esse tipo, então o que não fazemos por amor...e depois saí um pouquinho da reeducação porque fui me deliciar em uma fatia de cheese cake, adorooo, eu estava merecendo, depois do que passei essa semana. Mas, foi só isso, à noite é shakeeee, vamos com fé nessa luta!!!

Desejo a todas um ótimo feriadão, para quem pode curtir, aproveita, pra quem vai ficar em casa como eu, porque continuo estudando para os meus concursos, aproveita também, mesmo assim!


terça-feira, 5 de junho de 2012

Má notícia...

Oi lindonas!


Infelizmente não venho com notícia boa. Como devem lembrar, falei sobre a questão de usar o DIU por causa de um problema no ovário, um cisto hemorrágico, mas o médico pediu que antes de providenciar a colocação, que só seria em julho, deveria começar um anticoncepcional durante esse mês, para evitar uma hemorragia por causa desse cisto e também pelo tamanho desse ovário estar muito aumentado. Então, comecei na quinta passada mas, continuei menstruando normal, já fiquei sem entender porque pensei que iria suspender logo. Porém, Dona M não só, não suspendeu como faz uma semana amanhã que ela não pára, numa quantidade maior que meu normal. É mole? Fiquei preocupada desde domingo porque aumentou muito e pra completar meu médico viajou de férias pra Europa, não tenho como falar com ele e não consigo outro profissional para me orientar. Amanhã vou tentar em um médico muito conhecido aqui na minha cidade, para vê se consigo uma vaga de emergência, o que é difícil, mas estou tentando. 
Se alguém já passou por algo semelhante, peço que me oriente, já vai me ajudar bastante. Porque não sei se posso parar o remédio, por causa do meu problemas, mas também se continuar não paro de perder. Que situação...
Estou orando a Deus que me abençoe e que me mostre a solução.


Por hoje, estou só pensando nisso, porque preciso de uma solução e rápido!
Fiquem com Deus!

sábado, 2 de junho de 2012

Firme no controle!

Oi lindonas!

Não apareci muito essa semana, mas estou sempre por aqui. Como já devem saber hoje é meu dia da beleza, cuidar dos cabelos, das unhas, a gente merece não é? Se sentir cuidada, bonita, é muito importante!!
E lá no salão(minha mãe é cabeleireira muito antes de eu nascer), ouvi uma coisa maravilhosa, uma funcionária de lá, olhou pra mim e disse: Menina você está ótima! Deu uma "murchada"....rsss....coisa boa né? Sinceramente, não consigo me ver diferente, mas também me olho todo dia e quem não me vê sempre, acho que me observa melhor. Gente, fiquei tão feliz! Então, acho que o negócio está dando resultado não é? 
Então, me comprometo a manter o controle firme nessa jornada que não é fácil, mas necessário, com foco e paciência. 
Quanto à atividade, falei aqui que iria começar a natação essa semana, porém Dona M chegou e então, não deu, mas na próxima vou começar!
Estou escrevendo rapidinho porque vou para o encerramento de um curso que participo na igreja e hoje vai ter confraternização com comes e bebes, mas passei o dia me preparando, só no shake. Porque como já expliquei faço duas substituições, então quando à  noite vou sair e comer algo diferente, faço esse esqueminha, entendem? Então, estou tranquila. 

Firme e forte, vamos nessa lindonas!!!
Que Deus as abençoe!!!