Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

De voltaaa!

Oi lindonas!!!

Vim aqui primeiro pra tirar as teias de aranha e a poeira porque desde a semana passada. Primeiro justificar a ausência, estive essa semana descansando do stress do concurso, dos estudos, da prova. Então, mereço um relax, não acham?

E vamos deixar de conversa fiada, não é mesmo? 

Estou determinada a voltar nessa próxima semana com tudo, ou seja, preciso dar aquele velho susto no organismo gente porque o metabolismo está leeeento. Então, vou dar uma "desintoxicada", limpar geral. Vou seguir um cardápio que um médico me passou e mandar ver. Sinceramente, já estou sem aguentar esse pesinho que não sai do lugar, estacionei nos horríveis 75kg, nunca vi um peso desse antes, pelo amor de Deus, vou mudar esse quadro de qualquer jeitoooo!!!

E quanto à atividade física, estou bem melhor na fisioterapia, já fazendo exercícios de fortalecimento, abdominal que me animei de verdade pra voltar a dança, mas infelizmente já estamos em outubro e as escolas de dança já "fecharam" as turmas, fui em uma que queria muito entrar mas, não dá. Tenho que ter paciência. Maaaas, estou pensando em entrar na academia pra "testar" meu corpo, ver como ele "responde". Minha fisioterapeuta disse que eu tenho condições, mas só as aulas, não a musculação. As aulas da academia que estou pensando entrar é de um professor que adoro, suuuuper animado e muito bom profissional. É de bodysistems, body combat(adorooo), body pump e muito mais. Estou bem animada! Vou me informar direitinho pra começar o quanto antes!

Bem, bastante novidade né? Então, agora é batalhar e entregar a Deus pra dar tudo certo!!!

Desejo a todas um ótimo final de semana!!!!

Fiquem com Deus!!!!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Estou viva mas, cansadaaa!!!

Oi lindonas!!!

Gente, estou vivaaaa, porém stressada e cansadíssimaaa, sem exagero!! Por isso, sumi totalmente essa semana, porque domingo dia 23 será a prova do meu concurso e ainda vou fazer para dois cargos, ou seja, o dia todo de prova. Então já viu, foi uma loucura de tanto estudo, estou realmente no meu limiteeee! A cabeça não aguenta mais tanta informação, estou esgotada. Algumas pessoas já me disseram pra parar essa semana, mas não consigo, fico insegura e ainda revisei todas as matérias. Só vou para amanhã, na véspera porque senão a cabeça vai embaralhar tudo e daí não adianta ter tido tanto preparo. 
Estou confiante, sei que me preparei bem, dediquei meu tempo para isso, tentei assimilar o máximo de conhecimento possível. Mas, entrego nas mãos de Deus, para ser feita a vontade Dele e não a minha. Tenho certeza que o Senhor sempre faz o que é melhor pra mim e o que é meu já está reservado por Ele!!

Por tudo isso, essa semana não me preocupei com alimentação, nem exercício, só fui pra fisioterapia para relaxar o corpo que está tenso naturalmente. Na próxima semana, quando passar essa tensão, volto a dar atenção para meu corpo, cuidar direitinho da alimentação, voltar a minha caminhada e procurar a escola que dança para avaliar qual o lugar que mais gosto para recomeçar a minha tão sonhada dança, com fé em Deus!!

No mais, peço a quem vier me visitar que ore por mim, emanando energia positiva pra mim neste domingo, vou precisar!!!

Fiquem na paz do Senhor!!!


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Momento tenso...

Oi lindonas!!

Dando uma passadinha rápida porque meu tempo está apertado por causas dos estudos que não acabam nuncaaa, como sabem sou "concurseira" e estou me preparando agora pra um concurso que vai ocorrer no meu estado na próxima semana, no domingo, daqui a 10 dias. Por isso, estou na reta final, numa maratona de estudos, muito exaustivo, estou chegando no limite. 

Mas, mesmo assim estou bonitinha na alimentação, fazendo minhas substituições pelo shake, sem pular refeições, lembrando de tomar muita água, além de chá o dia inteiro. E continuo na fisio diariamente, e fiz a caminhada duas vezes essa semana porque no início não estava legal. Mas, o peso não saiu do lugar, acredito que seja mais pela ansiedade da prova chegando, a tensão dos estudos, a pressão psicológica e tudo isso mexe muito comigo, é natural. Mesmo assim, vou entregando tudo nas mão de DEUS e deixando Ele fazer a obra na minha vida. Ele já afirmou que somos mais que vencedores em Cristo, então é fazer a minha parte e deixa que o Senhor faça o principal que é a vontade Dele!!!

Então meninas, desejo a todas um final de semana abençoado!!!
Estarei com certeza no meio desses livros, mas certa que estou fazendo a coisa certa.

Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!!


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Semana de vitórias!!

Oi lindonas!!

Mais uma semaninha começando e vamos renovando as forças pra seguir na luta, não é verdade?
No feriadão não tive problema pra controlar a alimentação porque como estou muito em casa, por causa dos estudos, praticamente não estou saindo, então facilita mais pra se manter na linha. Só no sábado à noite que assisti um filminho com meu amor e não resisto a uma pipoquinha, mas daí faço as substituições do shake no café da manhã e no almoço e então à noite fico mais tranquila. No domingo só saio pra almoçar porque ninguém merece comer em casa no domingo(ou seja, ir pra cozinha,rrsss) e à noite vou pra igreja.
Infelizmente, hoje estou me sentindo um pouco inchada por causa da bendita dona M que está desregulada porque estou fazendo o tratamento com o anticoncepcional pra suspender essa "benção" mas, mesmo assim desde sexta, está vindo toda manhã e aí o corpo sente, principalmente o meu, por isso fico com esse inchaço. Por isso, nem vou olhar pra balança, deixa ver se daqui pra amanhã regulariza.
À noite, com fé em Deus vou fazer minha caminhadinha no meu condomínio mesmo. Percebi que me ajudou muito na semana passada.

E vamos com força e determinação buscar nossos objetivos!

Que todas nós possamos ter uma semana de vitórias!!!


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Feliz e determinada!!!

Oi lindonas!!

Genteeeee, tenho uma ótima notíciaaaa!!! A dona Balança sorriu pra mim e eu sorri ainda mais pra ela!!!!
Vou explicar. É que na terça me pesei e pra minha tristeza tinha voltado aos 75 e ainda mais 100g, ou seja, apareceu 75,100....pensem como fiquei arrasada e ao mesmo tempo foi uma injeção de ânimo pra dizer, vamos FAÇA ALGUMA COISA PRA MUDAR ESSE QUADRO TRISTE!!! Além, de tudo, vou fazer um desabafo, ouvi na mesma noite da minha mãe que não entendia como eu não conseguia reduzir o peso porque eu faço as substituições Herbalife, tomo os chás, os suplementos, tudo, conheço há muito tempo a nutrição e já fazia parte da minha alimentação. Mas, depois do meu problema na coluna que cheguei a fazer a cirurgia há dois anos, tomei muuuita medicação que mexeu muito com meu organismo, detonou com meu metabolismo e me fizeram aumentar 20kg do meu peso antes da cirurgia, pesava 55kg, estava ótima. E minha amada mãe(não é irônico, ela é amada mesmo!!) porém, às vezes, é um pouco infeliz no que diz, então ela veio me dizer que todo mundo consegue reduzir e não entendia porque eu não estava conseguindo. Fiquei indignada, porque ela vê meu esforço, acompanha minha luta, sabe tudo que passei. Achei que não deveria ter dito isso. Mas, sinceramente isso pra mim soou como desafiador e depois de chorar um bocado, quietinha, sozinha no meu quarto, disse pra mim você vai conseguir muda essa história, custe o que custar!!!! 

E nesse mesmo dia, sem saber se iria conseguir, mas fui fazer minha primeira caminhada depois de muito tempo, porque sempre sentia muitas dores mesmo depois da cirurgia e não fazia muito esforço físico, já tinha tentado, mas sentia dores. Fiz meia hora, ontem já fiz 40 minutos e conseguiiii!!!! Estou bem, sem dores!!! Fui pra fisioterapia bonitinha, voltei com força total!!!! E com fé em Deus, mês que vem volto a dançaaar!

A alimentação estou fazendo bem regrada, não pulo nenhuma refeição, como fazia antes, substituições pelo shake no café da manhã e jantar, muito chá e água. E entãooooo, a dona balança me mostra hoje.....tcharannn....74,200 uhuuuuuuu.....estou muito feliz!!! Meu esforço está e vai valer à pena!!!!
Sei que no início é mais da retenção de líquido porque ainda estou bem inchada, mas vou conseguir, com fé em Deus e muita determinação!!!!!

Nesse feriadão o que mais vou fazer mesmo é estudar, então não tem perigo de sair da linha, só relaxo mesmo nos sábado à noite pra ficar com meu amor, senão minha cabeça não aguenta sem dar uma trégua.

Vou colocar uma foto minha de como eu estava antes pra vocês terem uma ideia de como mudei mas, de como quero voltar a ficar!!!

Essa é como estou agora, quanta diferençaaa!


 E mais uma de como eu estava e como quero voltar a ser!



Então, é isso meninas, estou determinada e focada nos meus estudos, na minha volta à atividade física(mesmo lentamente) e na alimentação regrada. Vamos com tudo!!!

Ótimo feriadão pra vocês, que seja abençoado!!!


Fiquem na paz do Senhor!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Foco e Fé!

Oi lindonas!

Bem, como está ficando de costume, estou vindo postar pelo menos, no início e no fim da semana, pela minha rotina de estudos como já expliquei. Mas, tento estar dentro do possível presente no cantinho de vocês. 
Meninas, desde ontem não vim me sentindo muito bem, por causa de um tratamento que estou fazendo pra suspender dona M e mesmo tomando o remédio certinho, ontem ela chegou e bagunçou meu corpo, comecei a me sentir mal, pra variar vieram as dores no quadril, cólicas e um mal estar terrível. Hoje passei o dia do mesmo jeito, só tomando remédio, péssimo. Mas, tenho que fazer o tratamento porque dona M na minha vida é uma doença, sofro demais e fico todo mês, antes e durante a bendita passando muito mal, então quero ficar livre disso. Porém, mudei de medicação e meu corpo ainda está se adaptando. Mas, tenho fé que vai dar tudo certo!!
E logo hoje que iria na escola de dança pra assistir duas aulas de estilo diferentes pra ver qual me identifico mais. Mas, tudo bem tenho outros dias pra fazer isso. Não vou desistir, claaaro.

E a alimentação anda bonitinha, não estava falando sobre o assunto desde o mês passado porque passei quase todo o mês doente, com aquela gripe terrível e fiquei com a alimentação descontrolada, mas sem exageros, só não acompanhei bonitinho, entendem? E minhas substituições pelo shake, fiz sem muita disciplina, porque ficava enauseada e não queria tomar. Mas, a partir dessa semana, ou seja, esse mês estou voltando a fazer, pois preciso de resultados, não aguento mais, essa sensação de inchaço constante. Afinal, não sei se lembram mas, luto contra as medicações que tomei durante quase dois anos e pra "limpar" o organismo não é nada fácil.

Vou com foco esse mês, nos estudos, na reeducação e na fisioterapia pra quando chegar no próximo mês, estar mais tranquila, mais condicionada pra voltar pra dança e mais levinha pra ela também!

FOCO E FÉ!!!


Que o Senhor Jesus abençoe a todas com uma semana de vitórias!