Queria ter vindo ontem mas, foi um dia corrido e cheguei bem tarde. Por isso, estou vindo hoje me reportando ao dia de ontem que foi o Dia da Dança e como sabem sou uma apaixonada por essa arte, especialmente pela dança oriental, explicando melhor, a dança do ventre, dança cigana e o flamenco. Essas são as que verdadeiramente tocam fundo na minha alma. Faço dança oriental há sete anos e não me vejo mais sem ela na minha vida. Sem pretensões profissionais, tenho a dança como uma forma de libertar minhas emoções, libertar minha alma. Pois, uma verdadeira bailarina só me emociona e acredito que só consigo tocar em alguém quando danço, se fizer isso com a alma, com sentimento, não adianta a técnica mais apurada, se não houver emoção.
Nossa, quando falo em dança, vou longe, viajo mesmo. Mas, é para que entendam a importância dela para mim. E por isso, imaginem minha angústia ano passado, quando tive que fazer uma cirurgia de coluna e não sabia se poderia voltar a dançar. Foi então, para minha felicidade que depois de 6 meses, o médico virou para mim quando perguntei o que era para eu fazer a partir daí e ele me disse: QUERO QUE VOCÊ VOLTE A DANÇAR!!!! Nossa!!! Imagina a alegria!!! Era tudo que queria ouvir!!
Por isso, agora estou de volta, bailandoooo!!!
Por isso, não poderia deixar de homenagear esse dia, o dia da minha querida DANÇAAA!!!
E vamos bailar!!
E para não perder o costume, inspire-se!!!
“Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo
que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que
nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de
rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu
saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir "pros" nãos da vida. Que as
perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido
por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de
papéiscoloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que
as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços
longos. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.
Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem
está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro
com a vontade de paz e o desejo de viver.”
Caio Fernando Abreu
lindo! adorei, tb fiz dança muito tempo e sei o bem que faz, minhas filhas, uma faz ballet e a outra faz ballet e jazz me sinto meio realizada em dançar com elas, acho lindo, adoro as apresentações e dou a maior força, quanto ao visual, aquela foto do perfil era do ano passado, botei uma mais atual, desse ano, realmente cortei bastante o cabelo, pra mudar um pouco, bjs
ResponderExcluirOi, eu tb amo dançar, acho lindo danças orientais, mas infelismente nunca tive a oportunidade de aprender, já fiz dança de salão e é umas das minhas paixões, dançar é mto bom , faz bem para o corpo e para mente .
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu amo dança e minha filhota deve voltar esse ano ao ballet. Tb fiz dança do ventre,mas ainda penso em dança "flamenca" sabe aquela coisa de
"experimentar" pois é,rs!
Se vc gosta tem que fazer parte do seu cantinho, com certeza*
Beiju