Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Recomeço

Oi lindonas!!


Estou vindo hoje para declarar minha insatisfação comigo mesma, com relação a muitas coisas. Vou explicar melhor, estou sentindo que m razão de problemas que estou enfrentando, como a saúde da minha coluna, a saúde da minha mãe, enfim vou me colocando de lado, principalmente nesse processo de redução de peso que para mim é extremamente importante. Vou deixando que a situação tome conta de mim e olho mais para o problema que para mim. 
Está parecendo mais um desabafo, mas não deixa de ser. Por isso, quero me valer de uma lindo pensamento que li hoje, de um grande homem chamado Chico Xavier(independente de religião, assim o considero). Vou colocar aqui para ilustrar:

Todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, 
 eis que a vida ressurge, triunfante e bela! 
Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!



É exatamente isto que estou sentindo, quando tudo parece se encaminhar para o nada, ou seja, quando 

parece que as coisas não andam, não saem do lugar, nós mesmos temos que fazer a vida ressurgir.  

Quero que venham novas folhas e flores, ou seja, quero novas atitudes, novos sentimentos, para me 

melhorar, porque definitivamente não adianta ficar esperando que nada melhore, se a gente continua 

a mesma, com os mesmos pensamentos de derrota, de tristeza. Então a partir de hoje quero recomeçar, 

não só na redução de peso, mas recomeçar em tudo. Tentar fazer tudo da melhor forma, enxergar as 

coisas pelo menor ângulo, afinal ele sempre existe. E mais do que tudo: TER FÉ!!! Fé em Deus, acima de 

TUDO, mas fé também na VIDA,  fé em MIM. Esperar o melhor de mim, da vida. É isso que quero 

para mim, a partir de agora, mesmo que as coisas não estejam como queria, mas acreditar em algo 

que escutei há um ano atrás quando estava em um leito de hospital, me preparando para me operar 

pela segunda vez em menos de uma semana e uma pessoa que nunca havia visto, me disse:  O 

MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR!!

Pessoal, como aqui não deixa de ser um diário, me sinto à vontade para colocar exatamente o que 


estou sentindo, espero que compreendam!


Tenham um lindo dia!
Fiquem com Deus!







3 comentários:

  1. As vezes fazemos tudo errado porque queremos né amiga? Os problemas sempre existirão e com problemas ou sem problemas, precisamos cuidar da nossa ´saúde e bem estar...também tenho esse defeito e estou justamente tentando me livrar dele esta semana!!

    Força tá?!

    Bjs e ótimo findes!!!

    ResponderExcluir
  2. Pérolla Yara, minha flor, é assim mesmo que funciona essa tal coisa chamada vida. As vezes ela se apresenta de formas nada convidativas... ou será que nós é que deixamos de olhar com os olhos do coração? A vida é feita de escolhas. Suas dores, as dores da sua mãe... não deixarão de existir... mas elas podem ganhar novos contornos de acordo com a forma que você passa a olhar para elas.
    Sabemos que determinadas coisas acontecem e são inevitáveis. Mas grande parte da vida acontece em virtude daquilo que escolhemos, é o chamado efeito "ação e reação". Claro que após a ação não podemos voltar atrás e refazer certas coisas... a maioria se perde... mas podemos, como diria Chico: fazer um novo começo. Comece hoje, ou quantas vezes for necessário. Mas nunca desista da pessoa que você é e dos sonhos que tem. Um forte abraço e siga em frente sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! A vida é assim mesmo, coisas boas e coisas ruins sempre virão. Torcemos para que venham somente coisas boas! Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Essa é a parte mais deliciosa, receber o seu carinho!! Obrigada!!