Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Seguir na luta!

Oi lindonas!

E eu vindo no finalzinho da semana, pra variar...rsss...mas, gente não posso ficar muito na net, especialmente  aqui no meu cantinho, nem no de vocês, porque como gosto muito, se deixar passo um tempão e nem vejo a hora correndo, não é assim mesmo? E estou, como disse já aqui, estudando pra concurso e especialmente pra um da minha região que está com o edital aberto e será agora em setembro, então os estudos estão mais intensos. Agora mesmo, não estava aguentando mais escrever, porque estudo por vídeos e escrevo muuuito,  por isso, estou com o ombro doendo muito e o punho também,, chega a arder, estão inflamados, porque o esforço está grande. Então, resolvi parar um pouquinho pra vir aqui porque digitando não forço quase nada. Mas, tudo que queremos na vida, só vem realmente abençoado, primeiro se for da vontade de Deus e segundo se for resultado de um grande esforço. Assim que eu enxergo. Acho que esse é o caminho. Então, continuo na LUTA! E esperando(lutando) pela minha VITÓRIA!!! Com fé em Deus!
Além disso, estava vendo essa semana, aquela questão sobre a dança que falei nos últimos posts, do meu anseio em voltar em dançar. E pra isso, andei vendo umas casas de dança da minha cidade e vou visitar uma na segunda, pra assistir umas aulas e ver qual me identifico mais. Tenho uma base de ballet, mas acho que não seria exatamente isso, gostaria de tentar, vamos dizer, o estilo mais livre, não tão clássico, não sei se dá pra entender. Por isso, vou assistir também uma aula de dança contemporânea pra ver como é de verdade, porque tenho que fazer a coisa com prazer, porque dançar pra mim, é uma expressão da alma, de sentimentos, sensações, se eu não "sentir" o que estou dançando, não rola o negócio, entenderam?rsss...é por aí....então, tem que vir de dentro e é isso que quero perceber. Mas, independente disso, fiquei mais feliz, porque consultei minha fisioterapeuta(já me acompanha há mais de ano) e também uma grande amiga, pra saber a opinião dela sobre minha atual situação física e ela pra minha surpresa, me deu todo apoio e disse que acha que meu corpo já está pedindo isso há muito tempo e eu que não percebia. Que MARAVILHA!!! Meu corpo está dizendo que me movimentar, quero dançar!!!! Então, vou obedecê-lo..rsss...com cautela, claro, respeitando meus limites e acredito que daqui mais um mês, depois dessa prova do concurso, irei recomeçar, com fé em DEUS!!!!

Desejo a todas um final de semana abençoado!!!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novidades, desejos....

Oi lindonas!!!

Semaninha começando e estou com a alma renovada, graças a Deus melhorei, ainda com a medicação mas, me sentindo bem melhor!
Agradeço ao carinho de todas que vieram me trazer sua energia de amor, que o Senhor retribua em dobro todo carinho!
Comecei a semaninha disposta a pegar firme na minha fisioterapia porque não imaginam a minha vontade de ficar completamente restaurada, com o corpo bem disposto, com as dores da coluna controlada, para finalmente voltar a DANÇAR! Isso mesmo, quero voltar a dançar mas, não como antes, hoje quero trabalhar minha dança para usar o meu corpo como instrumento para louvar ao Senhor, trabalhar para obra dele, evangelizando através da dança, tocando almas, é esse meu objetivo. Por isso, irei mudar o meu estilo, gostaria de fazer ballet contemporâneo, preservando o clássico, mas de forma mais livre para explorar vários estilos. Mas, para que isso aconteça, estou entregando minha saúde nas mãos de Deus e que seja feita a vontade Dele!! Mas, tenho muita fé que vai dar tudo certo!!

E mais uma novidade....quero mudar o tom da cor do meu cabelo, como devem saber, pinto o cabelo de vermelho há anos mas, agora quero deixar mais próximo do ruivo mesmo, para isso vou testar com minha mãe amanhã, umas mechas para ver como fica(minha mãe é cabeleireira há 40 anos, meninas) mas, acho que vai ficar lindo. Torçam daí, pra dar certo! Vou colocar uma foto aqui para mostrar mais ou menos o tom que quero chegar. Acho que faz parte da transformação, não é verdade? E nada melhor que mudar o cabelo, não acham? Adorooooo!
Olha o ruivo aí genteeee! As duas primeiras são de como minha cor está e a última é como quero que fique!




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Na batalha....

Oi lindonas!!

Nossa, meninas como estou passando essa semaninha meio caidinha mas, fazer o quê...com essa gripe que ainda está querendo me dominar, o pior é a tosse. Então, estou com medicação mais forte com antibiótico e o temido corticóide.....odeio, por causa do inchaço que já tenho e ainda pra tirar esse bendito depois, mas primeiro ter minha saúde de volta, não é verdade? Por isso, estou meio mole, sem muito ânimo.
Além de tudo, trancada em casa, só pra levar filho de um lugar pra outro, pra me reservar um pouco, o tempo aqui está meio maluco, chove, faz sol, muito vento, enfim, só choque de temperatura e isso acaba com a pessoa aqui...rsss....então estou de molho...maaass, estudando muuuito, esquentando a cabeça em casa. Sabem que sou concurseira, lembram, então minha vida é estudar e estudar, batalhando por meu lugar ao sol...
Então, meu negócio essa semana é entre remédio e livro, fazer o quê? Enfrentar a realidade....


Essa é minha atual situação, caindo por cima de livros, mas temos que batalhar pelo que queremos, mesmo que isso seja com muito sacrifício. 

Que Deus abençoe a todas!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estou vivaaa!!!

Oi lindonaaas!!!


Gente, estou vivaaaa, sobrevivi!!! Nossa, pensem nesses dias como foram difíceis pra mim, peguei uma gripe que ainda hoje tive que ir na urgência pra ser melhor medicada, passei quase a tarde e a noite, cheguei tem uma hora. Mas, tinha que vir aqui pra atualizar a vida no meu cantinho, senão parecia que tinha saído do país ou coisa parecida....kkk.....mas, ainda estou aqui mesmo ainda doentinha, firme e forte!!!!

E o principal acontecimento foi o aniversário do meu gatão, filhote lindo completou 15 aninhos sexta, dia 17 de agosto, pense na mãe orgulhosa e coruja...rssss...eu sou suspeita, eu sei, mas gente ele está ficando um rapazinho lindo, cabeça no lugar, um cristão dedicado, aprendendo música, violão e guitarra pra tocar na banda da igreja e a maior novidadeeeee......tenho uma noraaaaa, é verdade, veio apresentar a namorada pra toda família no aniversário, quase caio pra trás, vendo os dois juntinhos e sentindo meu bebezinho crescendo, ai que doooor! Quem é mãe, vai saber o que estou sentindo, mas criamos eles pra vida e graças a Deus, o Senhor está operando na vida dele e o conduzindo pra o melhor caminho! Mas, também para minha alegria ela é de uma família da igreja maravilhosa, porque não é porque é evangélico que é maravilhoso, diga-se de passagem, mas coloco nas mãos de Deus e Ele vai operando, com certeza!
Mas, com tudo isso, percebo o tempo passando, aiai, a idade chegando,,,aiaiai....mas, é a lei da vida, tudo tem que se transformar e evoluir....e meu filho é a prova viva disso, mas Deus está fazendo maravilhas na vida dele e sou muito grata ao Senhor por isso!!!!




Não são lindos?  ownnnnn....rssss

E assim, vamos vivendo, crescendo, aprendendo e espera-se que evoluindo!

Que o Senhor dê uma semana abençoada a todas!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O pior passou, agora é fazer o melhor!

Oi lindonas!!

Demoro a vir mas, estou por aqui sempre! Quero agradecer o carinho de todas que estiveram por aqui!
E apesar do final de semana não ter sido muito alegre pra mim, por ter sido dia dos pais e perdi o meu há dois anos, fica aquela sensação da falta que ele me faz, mas como já li em algum lugar: Saudade é Amor que Fica, acredito nisso, ele deixou muitas lembranças que me faz feliz, é nisso que me apego.

E para completar  o quadro no domingo chegou dona M com tudooo, muitas dores que ontem me deixaram na cama, mas tudo passa e ela já está indo, hoje já estou bem melhor, apesar da sensação que passou um trator em cima de mim....rssss....seria cômico se não fosse trágico....

Dramas à parte, viram que notícia maravilhosa sobre a dança de volta na minha vida? Estou feliz com isso, apesar de não saber muito bem como vai ser porque será um estilo bem diferente do que conhecia e o grupo no qual vou me inserir, também não conheço, mas tudo tem uma primeira vez, também já tive que me adaptar a outras pessoas em outros lugares, é tudo uma questão de tempo, não é verdade?

A alimentação desde domingo está meio confusa, não me alimento bem quando sinto dor, acho que é normal, por isso não fiz tudo certinho, mas a partir de amanhã volta tudo ao normal, com fé em Deus!!

Vou ficando por aqui, porque já tenho que me arrumar pra o curso que faço à tarde.
Fiquem todas na paz de Deus!!!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grande notícia!!!

Oi Lindonas!


Antes de dizer qualquer coisa, vim deixar o meu "protesto"....estou me sentindo abandonada aqui no meu cantinho...não estão mais querendo mais saber de mim...rsss....nossa, que apelo hein? Mas, realmente senti um pouco de afastamento das pessoas...não sei se porque cada vez mais assumi esse cantinho como meu diário virtual, apesar de ser público. Então, pode não agradar muita gente, mas é assim que vejo esse canal, essa forma de me expressar. 

Bem, desabafo feito, agora vou para as notícias da semana...rsss...fiquei muito feliz desde sábado passado e ainda mais há dois dias, o que aconteceu se confirmou. Vou explicar, como devem saber ou perceber, sou evangélica, há pouco tempo, mas tenho certeza hoje do meu caminho e estou me firmando na igreja em que agora sou membro e por isso, temos de começar a nos preparar para trabalhar para a obra de Deus, assim eu creio, e para minha surpresa e felicidade, depois de um estudo de perfil psicológico, revelaram que o meu dom está nas artes, especialmente na dança, uhuuuuu!!!! Gente, fiquei muito feliz!!!! Vou poder utilizar o que mais gosto de fazer!!! Não é maravilhoso? 
Depois disso, estava essa semana recebendo uma missionária muito especial pra mim, porque foi através dela que me converti para esse caminho abençoado, a considero comominha mãe na fé. E ela também vai fazer um trabalho teatral com um grupo na minha cidade, para um espetáculo no final do ano,  em que vai haver dança também, é uma dança bíblica, hebraica, linda!!! E eu vou dançar nele. Porém, agora vem a parte do trabalho, ela conversou comigo e outra irmã da igreja e nos disse que precisamos cuidar do pesinhoooo...coisa que já sei faz tempo....mas, agora mais ainda, pois quero estar em forma, com o corpitcho em forma para dançar lindooo!!!!

Vai haver um congresso só para mulheres com essa missionária chamada Marta Anders e ela vai dar dicas também para cuidar da beleza, do pesinho, ela é fantástica e tem uma história linda de cura, um verdadeiro milagre de Deus, quem quiser pode pesquisar sobre ela, foi atriz da globo na década de 60, salvo engano e belíssima, ainda hoje com mais idade, continua linda e em forma. Vou colocar aqui uma foto para conhecê-la. 

Então, agora é luta, esforço e foco para bailar linda e feliz!!! Agradeço a Deus pela bençãos, glória a Deus!!
Tenham um final de semana abençoado!!!



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Começando, recomeçando, renovando sempre!

Oi Lindonas!!!

Semaninha começando no mês também novinho, então vamos fazer as coisas se renovarem!!! 

Que bom terem gostado da ideia de eu ter a mim mesma como referência, afinal é o nosso corpo, quem melhor do que nós mesmas para conhecer? E cada um é muito diferente do outro, não é verdade? Essa é a graça da história, então sinceramente, sem hipocrisia, quero ser eu mesma, só que em uma versão melhor do que agora, entende?rssss....porque também acho que tem a questão das nossas dificuldades e necessidades pessoais, também por isso, não dá pra ficar se comparando com uma artista que tem a foto na revista ou na net, até porque ali não traduz a nossa realidade, a delas é bem diferenteeee.....então, vamos nos amar como somos, maaaas sempre tentando nos melhorar no que podemos e no que queremos. Combinado????

Estou com todo gás para fazer minha reeducação bonitinha, apesar de hoje não ter feito as substituições(pelos shakes), controlei legal, ingerindo mais frutinhas e chás, então não saí do controle.
Só o que ainda fica pendente é a atividade física porque como disse, estou voltando para a fisioterapia, estou precisando, então acredito que não vai dar para voltar para o pilates esse mês. Preciso estar bem, zerada de dor, sabe como é?

No mais é muito estudo na veia(estudo pra concurso), principalmente à noite e curso à tarde. Agora mesmo, estou caindo de cansaço mas, resolvi para fazer meu registro senão, não iria voltar.

E a partir de agora, seguindo uma linha da minha amiga blogueira Leila Diniz do cantinho delicioso http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com   .....ela sempre coloca uma mensagem de Deus e resolvi também deixar uma mensagem da palavra do Nosso Senhor Jesus, meu Senhor e Salvador. 
Não é mais do que um dever para mim como cristã. Então, bebam dessa fonte de águas abençoadas que é a palavra do Senhor!!!

Tenham todos uma semana abençoada!!!!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."


Efésios 2:8-11

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Chegou Agosto....

Oi lindonas!


Que coisa boa começar um mês novinho em folha pra recomeçar a vida, né verdade? Então, que venha agosto pra fazermos a coisa certa, não é verdade?
Recomecei minha alimentação bonitinha, fazendo minhas substituições com shake Herbalife (não é propaganda, mas devo dizer o que uso), tomando meus chás para redução porque acelera o metabolismo e outro que ajuda no controle da ansiedade. 

E achei interessante no blog O Fantástico Mundo de Deby, uma querida sempre presente por aqui com seu carinho que no último post, deu a ideia de escolhermos uma musa famosa com o corpo que deseja, para nos estimular, nos espelhar e coincidentemente tinha postado uma foto minha, mais antiga, com o corpo que quero voltar a ter, pra mim esse é o espelho porque é o meu corpo e sei que aquele eu posso voltar a ter! Vou postar mais outras para ajudar, pode ser? rsss...

Desejo um final de semana abençoado!!
Vamos manter o controle!!