Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oi lindonas!

Continuo aqui firme e forte na fé e força que Deus me dá. Porque apesar das dificuldades que a vida está me apresentando, mas sou vitoriosa em Deus, sem querer ser demagoga, hoje estou firmada na minha fé e creio que apesar dos desafios, Ele me restaura as forças. E acima de tudo, creio que o melhor de Deus está por vir!!
Essa semana foi só de desafio, minha mãe adoeceu, teve uma crise de coluna e meu filho também adoeceu, teve infecção intestinal desde quarta. E "euzinha" com aquele ombro ainda doendo, que acaba me limitando, mas com tudo isso tive que abandonar o repouso do braço e voltei a dirigir, a escrever, fazer o quê? 

E saindo um pouco do assunto doença que não aguento maaaais, vou relatar um episódio que se passou infelizmente na urgência quando fui ver a história do braço(olha eu já falando de doença..rsss) e o médico na hora de me liberar, me diz a seguinte frase: Olha Perlla, tb tem que emagrecer uns 5 quilinhos! Posso com uma criatura dessa? Já não bastasse eu estar com o braço doendo pra caramba, impaciente, vem o cidadão dizer que preciso emagrecer. Quase disse: Fala sério! Nem tinha percebido isso, doutor! Que bom o senhor ter me avisado! É brincadeira, gente? Tenho uma raiva de quem faz esse tipo de comentário, mesmo ele sendo médico, mas tem coisa pior de se dizer pra alguém?Com certeza sei que estou acima do peso e sofrendo com isso com certeza. Não precisa ninguém vir me dizer: Nossa, você está mais "cheinha". Ô raiva que me dá! E a pessoa louca pra dizer mesmo é que você está enorme de gorda. Dá vontade de dizer: Obrigada, mas eu tenho espelho em casa. Olha, eu acho de uma falta de educação falar esse tipo de coisa. Porque eu mesma não faço isso com ninguém. Fico com o que eu acho pra mim mesma, mas não precisa falar. É horrível!
Deixo essa impressão aqui para suavizar a minha realidade que está um pouco difícil, mas tenho fé em Deus que tudo isso vai passar. E para compartilhar esse sentimento de tristeza e porque não de raiva que passamos nesse processo.

O que vocês acham? Concordam comigo?
Fiquem todas na paz do Senhor! 

Acordei ensolarada
não sei se o sol me iluminava
ou se de mim saia a luz que se espalhava.
Renata Fagundes



7 comentários:

  1. Minha linda vou ser sincera com meu pensamento ok? Acho que precisamos ouvir isso sim! Assim como tmbm gostamos de ouvir um elogio temos que aprender a receber as criticas que são detestáveis por nos! Mais sempre aproveito para aprender,ou me lembrar de que isso ainda esta precisando mudar,entao precisei ouvir isso,e assim vou caminhando rsrrs beijocas e melhoras para todos! E continue firme no AUTOR e CONSUMADOR da nossa fé DEUS

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... quero te pedir desculpas... vc sempre tão presente em meu blog... eu eu sumo sempre né.. mas vou ser mais presente e estarei sempre por aqui... não é faacil... mas vamos conseguir! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga é lógico que dá raiva, não é só você não acho de um profundo mal gosto qualquer tipo de comentário desse tipo seja pra falar que a pessoa está gorda ou outra coisa qualquer, tem gente que não tem papas na língua, tudo bem que ele era médico mas idai? Odeio isso também. Tem gente que adora criticar mas na hora do elogio nada, não consegue. Conheço várias pessoas assim. Enfim vamos vivendo com a ajuda de Deus hoje e sempre. Desejo melhoras para todos vocês e saiba que nosso Deus é o médico dos médicos. Grande bjo

    ResponderExcluir
  4. . preciosa querida, senti tanto carinho nas suas palavras no comentário que me deixou meu anjo, como se estivesse sendo abraçada por vc, obrigada.
    . aquele vestidinho 2 realmente é um charminho de delicado por causa das rendinhas.
    . seu pacote já está nos correios, coloquei na sexta, depois te passo o número do objeto, esqueci o comprovante no escritório.
    . estimo melhoras de sua mamys, espero que já esteja melhor hoje. sobre seu braço tb, façamos orações a respeito e vc há de alcançar a cura total.
    . realmente a pessoa dizer que a outra precisa eliminar uns quilinhos é a total falta de noção de convívio em sociedade, dias atrás uma moça chegou onde eu almoço e pediu um lanche porque um cliente dela no banco tinha acabado de dizer que ela estava cheinha, ela devolveu dizendo "o senhor nunca esteve tão robusto, engordou muito", como forma de tirar o estresse comeu o lanche que mais gosta dizendo que se era pra levar fama deitaria na cama da gula, não sei se se foi a melhor forma, mas ela estava irada com a situação.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Amiga passando pra desejar um feriado abençoado e tranquilo pra você e sua família. E como estão todos? Filhote, sua mãe. Espero que estejam bem. Grande bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Muitas vezes estas palavras "nos fortalecem" é claro que indignam, mas é como vc disse; você já tinha consciencia da sua necessidade, então; use como um incentivo à mais pela sua saúde.

    força, tá?

    ResponderExcluir
  7. não me xingue, mas sinto dizer que muitas vezes dore4s musculares e afins é tudo devido a sedentarismo e ... excesso de peso! e aí, por conta disso, qualquer coisa, qualquer mal jeito já dá uma lesão... sabe que eles falam isso porque, vai que a pessoa agora se toca que precisa perder peso? é, eles só fazem o papel deles...

    já se inscreveu no meu desafio novinho? entre lá: http://desafiomaislevedoquenunca.blogspot.com.br/

    bjuuuus!

    ResponderExcluir

Essa é a parte mais deliciosa, receber o seu carinho!! Obrigada!!