Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Não desanimar!!!

Oi genteee,


Mais um dia do meu desafio, do meu recomeço,  pois é exatamente assim que me determinei a realizar esse projeto de me melhorar de corpo e alma, um dia de cada vez, pois é exatamente o que temos, o presente, devemos realizar no agora e não criar expectativas para o amanhã, isso aprendi a duras penas. Fazemos tantos planos, criamos ilusões e nos deparamos com surpresas desagradáveis, que nos fazem refletir e reconstruir tudo de novo. Não é uma visão pessimista, e sim uma forma de enfrentar a vida com mais clareza, não deixando de lado a poesia, os sonhos, porque o coração e a minha alma me trazem a emoção, a intuição que são muito fortes na minha vida. Mas, devemos seguir no nosso objetivo, certas de que nada acontece e vem para ficar como a mudança do corpo, se não for feito passo a passo, sem grandes expectativas, é um trabalho lento mas, contínuo. Isso aprendi de forma dura, nada fácil, mas tive que aceitar quando passei pela experiência de ficar nesse ano que passou praticamente em repouso, em razão da minha cirurgia, então tive que mesmo sem querer, parar, me cuidar, enfim, durante esse tempo tive que trabalhar com a famosa paciência, que sempre foi um desafio para mim, pois sempre fui muito ansiosa, não queria esperar por nada. E depois, no processo de reabilitação, tive que respeitar o tempo, pois o processo é lento, mas sempre contínuo. É um exercício diário e agora no meu novo desafio, está sendo da mesma forma, lento, mas como quero que a transformação venha para ficar, tenho que mais uma vez respeitar o tempo das coisas acontecerem. Sempre buscando estímulos, para não desanimar. E como sempre digo: vamos à lutaaaa!!!
E pouco de poesia sempre é bom para renovar a alma e o coração!

"Sai pela porta, mas deixa sempre uma janela aberta. Apressa o passo. Pula umas pedras pelo caminho e vai.
Um sorriso aberto feito sol de verão que inaugura o dia. Lembra da menina que era ainda em outras primaveras. Quem inaugurava agora, era ela. Estampa o rosto de mudança. Percebe o tamanho das pernas. Prontas para pular. Agora abismos. Essa era sua especialidade. Pulos. Sempre em frente! Depois de muito tempo, ela agora sabia bem onde queria chegar!"


Adoro essa foto!! Estava vestida de cigana, me preparando para um ensaio de dança cigana, que faço há 6anos, além de dança do ventre. Nela me vejo não só magra, mas iluminada, segura, é isso que estou buscando dentro de mim!!!

Um comentário:

  1. É mesmo, seu sorriso da foto estava iluminado!
    A melhor forma mesmo é ser realista e não desistir nas primeiras dificuldades...

    Lindo pensamento e lindo poema!

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir

Essa é a parte mais deliciosa, receber o seu carinho!! Obrigada!!